Regiões

Campus Universitário concluído no próximo ano

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

A Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) prevê concluir, no próximo ano, com o Campus Universitário que está a ser erguido na Missão do Dondi, município do Cachiungo, província do Huambo, disse o secretário provincial daquela demonização religiosa.

09/11/2022  Última atualização 16H04
© Fotografia por: DR

O reverendo Gilberto Ndunduma informou que o futuro campus, com capacidade para acolher mais de três mil estudantes em regime de internato, vai custar mais de 5 mil milhões de kwanzas.

O empreendimento, disse, vai ser um dos grandes ganhos durante os 142 anos de existência da IECA, uma vez que, além de garantir a formação para milhares de jovens, vai oferecer emprego para centenas de pessoas.

As obras começaram em Julho deste ano. O campus está a ser construído num espaço superior a 5 quilómetros, onde serão instalados todos os serviços básicos que uma instituição de ensino superior merece. O espaço compreende, também, um largo campo agrícola, cujos produtos vão ajudar no sustento de parte do internato.           

Gilberto Ndunduma acredita que o Campus Universitário do Dondi vai proporcionar o desenvolvimento do município do Cachiungo, porque vai impulsionar o surgimento de muitos serviços sociais em diferentes pontos da vila.

Para além do Campus, a IECA tem o projecto de construção do Instituto Superior da igreja, com 13 salas de aula já reabilitadas, no antigo edifício da Missão do Dondi.

O instituto vai oferecer os cursos de Engenharias em Agro-pecuária e Arquitectura, Ciências Médicas, da Educação e Teologia, mas aguarda, ainda, por uma resposta positiva do Conselho de Ministros. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões