Regiões

Camponeses recebem sementes e instrumentos de trabalho

José Rufino | Luena

Jornalista

Mais de 300 famílias camponesas da localidade de Sacassanje, município do Moxico, beneficiaram, ontem, de sementes e instrumentos de trabalho para o fomento da produção de hortícolas.

12/03/2022  Última atualização 11H15
Camponeses vão dar outra dinâmica à actividade depois da recepção de mais meios de trabalho © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Dos meios entregues pela Administração  Municipal do Moxico, constam sementes de milho, arroz, couve, cebola, pimento e pepino, além de vários instrumentos agrícolas como enxadas, catanas acinos.


O administrador municipal do Moxico, Quintas Sempieca, realçou que, sendo a agricultura uma área vital para acabar com a fome, as autoridades devem apoiar as famílias camponesas, no sentido destas intensificarem a produção.

Quintas Sempieca reconheceu que os agricultores ainda enfrentam uma série de problemas, desde o mau estado das vias de acesso, falta de transporte e escassez de inputes agrícolas. "Mas, encorajo-vos a continuarem a luta, para vencermos a fome”, disse.

Avançou que existe a nível da Administração Municipal um Programa de Combate à Pobreza, que estabelece  um conjunto de acções de apoio aos agricultores, quer do ponto de vista material, quer técnico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões