O primeiro campo de golfe relvado de Cabo Verde, projecto de um investidor italiano na ilha do Sal, vai ser inaugurado no domingo, informaram esta sexta-feira (3) os promotores, lembrando que é a primeira fase de três percursos e 27 buracos.
Além
da sua vocação ambiental, os promotores consideram que o Viveiro Golfe
Resort abre as portas do país para um nicho de turismo ainda por
explorar em Cabo Verde, de alto padrão e dos amantes desta modalidade
desportiva.
A
direcção informou que já recebeu um contacto do Clube de Golfe de São
Vicente para a realização de um torneio, em 05 de Julho de 2022, Dia da
Independência de Cabo Verde, país onde o golfe é uma modalidade
praticada há mais de 100 anos.
Em Abril, o Governo cabo-verdiano atribuiu o estatuto de utilidade
turística, permitindo aos investidores ter acesso a benefícios fiscais
ao abrigo da legislação em vigor, o que se aplica à sociedade Viveiro.
O
projecto é do italiano Giannino Marinai e está orçado em cinco milhões
de euros e prevê a construção de um ‘resort’ turístico numa superfície
de 400 hectares. Esta
primeira fase, além dos nove buracos iniciais (de 27 previstos), inclui
a construção de um ‘club house’ com 45 suites e o máximo de 100 camas,
um hotel, vivendas e edifícios residenciais, representando a criação de
70 postos de trabalho.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA participação da Mauritânia no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) terminou, esta sexta-feira, depois de perder, 0-1, contra o Senegal, que garantiu a passagem às meias-finais, em jogo referente aos quartos-de-final.
A Argélia venceu a Côte D'Ivoire, por 1-0, esta sexta-feira, a jogar em casa, no duelo referente aos quartos-de-final, no Estádio Nelson Mandela, em Baraki, em Argel e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN).
Quando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.
A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que a cidade russa de Kazan vai deixar de ser o palco que acolhe a edição deste ano da Supertaça Europeia, o jogo vai passar a ser realizado no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, no próximo dia 16 de Agosto.
O continente africano celebra, hoje, pela primeira vez, o Dia da Paz e Reconciliação, na sequência da Declaração da 16ª Sessão Extraordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, realizada em Maio de 2022, em Malabo, Guiné Equatorial.
Angola assumiu, segunda-feira, a presidência anual africana na Organização das Nações Unidas Para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) durante uma reunião na sede da organização, em Paris (França), com a participação de mais de 40 países africanos.
A ministra dos Negócios Estrangeiros, dos Assuntos Europeus e do Comércio Externo e das Instituições Culturais do Reino da Bélgica, Hadja Lahbib inicia esta terça-feira, uma visita de trabalho de 72 horas, à Luanda, para o reforço da cooperação entre Angola e aquele país europeu.
Angola comemora, hoje, passados 47 anos, o Dia Nacional do Ambiente, num período em que, ainda muito precisa ser feito quanto à preservação da natureza. Por ocasião da data, a ministra do Ambiente pediu a todos os angolanos para que continuem a preservar a natureza e deixar um legado melhor para as gerações vindouras.
O Tribunal Constitucional apresenta, amanhã, no Palácio da Justiça, as versões da Constituição da República nas línguas nacionais cokwe, ngangela, oshikwanyama e ifyote, no âmbito das actividades alusivas ao 13º aniversário da entrada em vigor da Lei Magna do país, a assinalar-se no dia 5 de Fevereiro.
O Workshop Nacional sobre Mapeamento e Estratégia das Indústrias Culturais e Criativas de Angola está a analisar, em Luanda, de hoje (30 de Janeiro) até quarta-feira, os caminhos para um país criativo, organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), em parceria com a União Europeia.