Desporto

Campo de golfe relvado em Cabo Verde inaugurado domingo

O primeiro campo de golfe relvado de Cabo Verde, projecto de um investidor italiano na ilha do Sal, vai ser inaugurado no domingo, informaram esta sexta-feira (3) os promotores, lembrando que é a primeira fase de três percursos e 27 buracos.

03/12/2021  Última atualização 22H41
Campo de golfe relvado de Cabo Verde © Fotografia por: DR
Em nota de imprensa, os promotores do empreendimento Viveiro Golf Resort avançaram que o projecto conta com um campo de golfe de nove buracos, um clube com espaço de restauração e toda a infraestruturação para o ‘resort’ que terá, na sua fase final, uma zona hoteleira e residencial, espaços comerciais, de serviços e de lazer.

Além da sua vocação ambiental, os promotores consideram que o Viveiro Golfe Resort abre as portas do país para um nicho de turismo ainda por explorar em Cabo Verde, de alto padrão e dos amantes desta modalidade desportiva.


A direcção informou que já recebeu um contacto do Clube de Golfe de São Vicente para a realização de um torneio, em 05 de Julho de 2022, Dia da Independência de Cabo Verde, país onde o golfe é uma modalidade praticada há mais de 100 anos.

Em Abril, o Governo cabo-verdiano atribuiu o estatuto de utilidade turística, permitindo aos investidores ter acesso a benefícios fiscais ao abrigo da legislação em vigor, o que se aplica à sociedade Viveiro.


O projecto é do italiano Giannino Marinai e está orçado em cinco milhões de euros e prevê a construção de um ‘resort’ turístico numa superfície de 400 hectares. Esta primeira fase, além dos nove buracos iniciais (de 27 previstos), inclui a construção de um ‘club house’ com 45 suites e o máximo de 100 camas, um hotel, vivendas e edifícios residenciais, representando a criação de 70 postos de trabalho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto