Economia

Campeonato de Soldadura Industrial encerra hoje

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

O 1º Campeonato Nacional de Soldadura Industrial encerra hoje, no Instituto Nacional de Petróleos (INP), no Sumbe, no terceiro dia da competição iniciada na segunda-feira realizada para capacitar e inspirar jovens a adoptarem a profissão que se afigura promissora na indústria angolana.

22/05/2024  Última atualização 13H05
Presidente da Comissão de Jurado da competição © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Promovido pelos Ministérios dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), e da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), o Campeonato de Soldadura Industrial conta com 19 concorrentes divididos em duas categorias.

De acordo com a organização do campeonato, a categoria A integra concorrentes das escolas técnicas e centros de formação profissional, entre os quais o INP, Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), Dom Bosco e do Centro de Formação Marítima de Angola (CFMA), integram participantes com idades compreendidas entre os 17 aos 22 anos.

A categoria B é formada por trabalhadores das empresas Petromar, Ponticelli, Friedlander Angola, Sonamet e da Algoa, com idades compreendidas entre 23 e 25 anos.

O Corpo de Jurados do Campeonato, liderado por Dário Pinto, é constituído por 19 membros que, durante três dias, acompanham os concorrentes na perspectiva individual. "A avaliação dos concorrentes será feita pelos 19 júris, sendo um para cada concorrente”, disse o presidente do juri.

Quanto às modalidades do concurso, Dário Pinto esclareceu que os concorrentes têm de montar um vaso de pressão, que inclui várias soldaduras com quatro processos diferentes, desde eléctrodo revestido, Tig, e a Mig que comporta dois processos com diferentes materiais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia