Desporto

Campeão vence no Uíge e reforça liderança da prova

Jorge Neto

Jornalista

O Petro de Luanda passou com nota positiva na deslocação ao Uíge, onde derrotou, ontem, o Santa Rita de Cássia, por 2-0, confirmando a liderança do Girabola, ampliando para quatro a diferença pontual em relação ao segundo classificado, Sagrada Esperança. O jogo serviu para acertar o calendário referente à 17.ª jornada.

23/05/2024  Última atualização 11H45
Tiago Azulão e Vanilson marcaram os golos dos tricolores que estão próximos da revalidação © Fotografia por: RAFAEL TATY | edições novembro

Os tricolores conseguiram uma vantagem confortável ainda no primeiro tempo, onde marcaram dois golos, por intermédio de Vanilson, aos 32 minutos, e Tiago Azulão, aos 45+4´, de penálti.

A formação de Alexandre Santos deixou claro, desde o início, que estava no Estádio 4 de Janeiro para vencer. Apesar das duas equipas jogarem abertas para o ataque, foram os tricolores a adiantar-se no marcador, após uma assistência de Jaredi para a cabeça de Vanilson.

A vantagem não impediu os líderes do Girabola de continuarem a atacar e após uma jogada que terminou com a bola a embater na mão de um defesa do Santa Rita, o árbitro Nelson Milagre apitou para a zona do castigo máximo. Na marcação, Tiago Azulão dilatou o resultado. Contudo, antes, o banco da equipa da casa contestou a decisão do juiz.

O intervalo levou os dois conjuntos nesta condição, mas no reatamento, tanto Alexandre Santos como Ngoma Rafael fizeram mexidas nas respectivas formações. Os tricolores dependem apenas de si para conquistar o tricampeonato, enquanto os católicos jogavam para escapar a zona de despromoção. A motivação pela vitória na ronda passada, onde venceram o 1.º de Agosto, foi insuficiente para fazer o mesmo ao Petro de Luanda, "arrogante" na corrida pelo título.

Apesar das intenções e de algumas oportunidades criadas pelas duas equipas, o resultado manteve-se inalterável, com destaque para uma grande defesa de Hugo Marques, acabando com as esperanças dos anfitriões marcarem o golo de honra. As orações dos católicos esbarraram, igualmente, no poste dos tricolores. Nas bancadas, os adeptos forasteiros, em número considerável, fizeram a festa com uma vitória importante rumo ao título.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto