Desporto

Campeão de Luanda terá prémio monetário

António Cristóvão

Jornalista

A equipa campeã provincial de futebol na classe senior masculina desta época vai ser premiada, com um valor de 5 milhões de kwanzas no final da competição, durante 4 meses e uma semana. A informação foi avançada ontem, ao Jornal de Angola, pelo presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (Auanda (APFL), Rafael José Maria.

17/01/2021  Última atualização 14H29
Campeã provincial de futebol na classe senior masculina © Fotografia por: Edições Novembro
"O segundo e o terceiro classificados vão receber cada um três e dois milhões de kwanzas. Vamos assegurar os prémios dos três classificados  para estimular os jogadores , os clubes e termos  uma competição com qualidade e atractiva para o público”, disse o dirigente. Rafael José Maria garantiu que a APFL vai garantir os testes da Covid-19, para as equipas participantes no provincial.

"Os testes da Covid-19 estão acautelados. Não vai ser problema para as equipas. Vão ser fornecidos em função do número de atletas inscritos e de oficiais”, esclareceu o presidente da APFL, depois do sorteio realizado na sexta-feira passada.

O provincial começa no próximo dia 27 de Fevereiro, com realce para os jogos entre ASA-Kilamba City, Petro-Basílica  CDMalu FC-Interclube e Renascer Estoril-1º de Agosto. A ronda reserva ainda as partidas entre Academia de Futebol Clube de Angola (AFCA)-RD Guelson FC, Power Sport-Kabuscorp do Palanca, Progresso Sambizanga-Nedji FC e Kandamba -Lobos FC.
O provincial vai ser disputado no sistema de todos contra todos a duas voltas, sagrando-se campeã a equipa que somar o maior número de pontos.

As partidas vão ser jogadas todas as quartas-feiras e sábados no campo Carlos Queirós (instalações do Petro de Luanda), Ndungidi Daniel (1º de Agosto), Estádio Municipal dos Coqueiros, 22 de Junho ou Raul Kinanga (Interclube) e nos anexos do Estádio Nacional 11 de Novembro, de acordo com a direcção da APFL. O Petro é o actual campeão provincial, cujo título foi conquistado na época 2019/2020.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto