Desporto

Campanha eleitoral termina hoje em Luanda e Benguela

A campanha eleitoral para as eleições na Associação de Imprensa Desportiva Angolana (AIDA), termina hoje, às 11h55. As cidades de Luanda e do Lobito testemunham os últimos actos que os candidatos à presidência, Honorato Silva, pela lista A e Luís Caetano (B), levam a cabo desde 19 de Março.

01/04/2021  Última atualização 12H08
Luís Caetano (segundo da esquerda para a direita) e Honorato Silva, a seguir, debateram ontem © Fotografia por: DR
A lista A tem programado um roteiro que inclui visitas ao eleitorado da Rádio Luanda Antena Comercial (LAC) e da Agência Angola Press (Angop).
"Vamos fazer os últimos encontros com os gestores destes órgãos e com o eleitorado para a apresentação das linhas de força. A campanha decorreu sem sobressaltos, dentro das nossas expectativas. Portanto, resta-nos esperar pelo voto consciente dos colegas por todo o país", disse, Anaximandro Magalhães, porta-voz da lista A.

Por sua vez, o líder da lista B, Luís Caetano, programou visita ao eleitorado do Lobito, segundo Jorge Guerra, proposto a vice-presidente para a Formação.
O jornalista referiu que a lista por si representada está satisfeita com o trabalho realizado ao longo deste período.

"Foi extremamente positivo, visitámos vários órgãos de comunicação, fomos ao Huambo, onde recebemos colegas do Bié que se deslocaram para o contacto connosco. Em Luanda, fomos à LAC, Angop, Zap, TV Zimbo, TPA e Rádio Cinco. Não fomos ao Jornal de Angola porque não recebemos resposta se podíamos ou não ir para lá", disse.

Ontem, os dois candidatos tiveram o único debate, proporcionado pela Rádio Cinco, a partir dos estúdios da província de Benguela. Durante o tempo de antena, marcado por vários cortes do sinal, cada um fez fé nas linhas fortes do  programa para 2021/2025.
Um dos aspectos a realçar do debate é a vontade dos dois adversários verem a AIDA sair vitoriosa da jornada eleitoral.

"Depois do processo eleitoral voltamos a ser colegas, parceiros e sem listas", destacaram.
Honorato Silva, jornalista ligado ao Jornal de Angola, conta para os órgãos de direcção com Walter dos Reis, para o cargo de presidente adjunto. Ana Cristina Geremias é indicada a vice-presidente para a Administração e Finanças. Anaximandro Magalhães concorre à vice-presidência para as Relações Internacionais, Cristiano Barros, vice-presidente para a Formação e Sílvio Capuepue, o secretário-geral proposto.

Luís Caetano, jornalista da TPA, tem Vaz Kinguri como presidente adjunto. Mirian Jai é proposta ao cargo de vice-presidente para a Administração e Finanças. Joveta Correia, vice-presidente para as Relações Internacionais, ao passo que Jorge Guerra concorre a vice-presidente para a Formação. Nilson Cláudio é proposto a secretário-geral.
A Associação de Imprensa Desportiva foi fundada a 1 de Fevereiro de 1997, e reúne profissionais do jornalismo nas 18 províncias.


  Lista A visita Edições Novembro

O candidato proposto ao cargo de presidente-adjunto da lista A, Walter dos Reis, reafirmou, ontem, a intenção do grupo encabeçado por Honorato Silva, manter o slogan "renovar sem ruptura", caso vença as eleições na Associação de Imprensa Desportiva Angolana (AIDA). A afirmação foi feita durante a visita que efectuou à sede da Edições Novembro, onde foi recebido pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA), Drumond Jaime.

Ladeado pelo vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, Tito Júnior e pelo presidente do Conselho Fiscal, Carlos Calongo, os pretendentes entregaram exemplares do programa de acção da lista constituída por "jovens e veteranos".
"É um trabalho que pode ser bem feito. O grupo não se dissociou dos membros fundadores. Eles podem ter muita influência naquilo que poderá ser a actuação da AIDA no futuro. Pensamos ser um casamento perfeito entre veterania e juventude para que os objectivos a que nos propomos sejam alcançados", disse.

Por outro lado, destacou a receptividade do administrador Drumond Jaime, que se mostrou atento ao processo, através das informações divulgadas nos distintos órgãos de Comunicação Social. Segundo o jornalista da Angop, o responsável comprometeu-se em cooperar na vertente da formação, um dos desígnios da lista liderada por Honorato Silva.

A visita dos membros da lista A terminou com um encontro com os jornalistas da secção Desportiva do Jornal de Angola e da Redacção do Jornal dos Desportos. O momento foi aproveitado para esclarecer as inquietações colocadas pelos profissionais dos dois títulos da Edições Novembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto