Regiões

Campanha agrícola arranca na Lunda-Sul em Outubro

Adão Diogo | Saurimo

A preparação da campanha agrícola 2023/2024, na província da Lunda-Sul, que arranca, no próximo mês de Outubro, está na fase conclusiva, com perspectiva de envolver, aproximadamente, 55 mil famílias e colheitas na ordem de 500 mil toneladas de produtos diversos.

26/09/2023  Última atualização 19H40
© Fotografia por: Adão Diogo
De acordo com o director local do gabinete da Agricultura, Nelson Senguitali, a província pretende apresentar resultados satisfatórios na produção de arroz, uma cultura de destaque. 

O responsável acrescentou que apesar de confiar na tradição e experiência no cultivo do cereal, especialmente, no município de Muconda, reconhece que a mandioca continua a ser um produto de eleição por ser a base da dieta alimentar na Lunda-Sul.

No total, estão disponíveis 82 mil hectares de área de cultivo para todas culturas, na presente campanha agrícola. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões