Cultura

Camões acolhe hoje Jam Session

O Centro Cultural Português em Luanda (Camões) em parceria com o Hot Clube Portugal, a Escola de Jazz Luís Villas-Boas e o JJJ JAZZ de Jerónimo Belo, apresentam dois concertos de Jazz.

25/11/2022  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR
A Jam Session acontece hoje, no auditório Pepetela, e será de entrada livre, sujeita à lotação do espaço e não necessita de reserva. O concerto será realizado amanhã, em Talatona, no Hotel HCTA, e as entradas não serão livres. Ambos os concertos acontecem às 18h00.

Os concertos resultam de uma residência jazzística que está a decorrer de 21 a 26 de Novembro com os Professores Bruno Santos e Gonçalo Marques do Hot Clube Portugal e um grupo de jovens músicos angolanos. Esta iniciativa foi criada para promover o intercâmbio de experiências entre os participantes, bem como, o aprofundamento de técnicas e conhecimentos em torno do género musical Jazz. Bruno Santos e Gonçalo Marques tem estado a trabalhar um repertório dos grandes clássicos do cancioneiro norte-americano recorrendo a instrumentação variada, guitarras, baixos, bateria, trompete, piano, flauta, violino e voz.

 Com esta iniciativa o Camões – CCP e os seus parceiros pretendem dar um contributo para o desenvolvimento deste género musical em Angola, havendo a intenção de continuar no próximo ano, com uma segunda edição ainda mais alargada.

O projecto cultural da Residência Jazzística – Luanda Hot Jazz contou com o apoio do parceiro institucional BFA, TD Hotels, HCTA e com o apoio da Refriango, Delta Q, Tanqueray e Águas do Bom Jesus.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura