Desporto

Camarões são favoritos no duelo com o Níger

António de Brito

Com a eliminação do Congo Brazzaville, após o empate sem golos diante do Níger, as selecções dos Camarões e do Níger disputam, amanhã, a qualificação para os quartos-de-final, quando se defrontarem, às 20h00, no Estádio Olímpico de Oran, em jogo referente ao Grupo E.

22/01/2023  Última atualização 07H40
Camarões © Fotografia por: DR
Na abertura da competição, o Congo Brazzaville perdeu para os Camarões, por 1-0, ao passo que o Níger folgou por imperativo de calendário.

Os Camarões são os líderes do grupo com três pontos, seguido do Níger, com um, enquanto o Congo Brazzaville é "lanterna-vermelha”, sem qualquer ponto. Neste grupo, os Leões Indomáveis são, claramente, favoritos à passagem aos "quartos”, a julgar pelo histórico e feitos até então granjeados nas competições sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF) e em participações em Campeonatos do Mundo da FIFA.

Na presente edição do CHAN, os Camarões buscam o primeiro título continental, depois de terem tentado em seis ocasiões, sendo em 2009, 2011, 2014, 2016, 2018 e 2020. Para qual, tal aconteça, a Selecção camaronesa tem de competir ao melhor nível, já que a Argélia pretende manter o troféu em casa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto