Economia

Caixa Angola vence prémio “Tchiluanda” da BODIVA

Kátia Ramos

Jornalista

Caixa Angola recebeu recentemente, em Luanda, o prémio “Tchiluanda”, pela acção de melhor performance no mercado de valores mobiliários angolano.

23/03/2023  Última atualização 08H45
© Fotografia por: DR

O prémio foi entregue pela Bolsa de Dívida de Valores de Angola, durante a 4ª edição do Fórum BODIVA.

O prémio foi atribuído ao Caixa Angola por ter fechado o ano de 2022 com uma valorização da acção de 234 por cento, sendo que o preço de fecho da oferta pública inicial (OPI) foi fixado em 5 mil kwanzas, quando em Dezembro de 2022, o OPI, estava fixado em 16.700 mil kwanzas.

O administrador executivo do Banco Caixa Geral Angola, Francisco Rosado dos Santos disse estar orgulhoso pela distinção atribuída pela BODIVA e atribui o prémio a toda sua equipa. "Acreditamos ser um reflexo do compromisso, dedicação, rigor e profissionalismo que caracteriza a e o reconhecimento dos nossos clientes, relevância da nossa oferta e o desempenho positivo das acções em mercado bolsista” disse.

O prémio foi atribuído aos intervenientes do Mercado de Valores Mobiliários angolano, cujo desempenho contribuiu para avanços significativos no mercado ao longo de 2022, tendo em conta cinco categorias, representativas da evolução do mercado de bolsa de valores em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia