A cidade de Addis Abeba, Egipto, vai acolher de 21 a 24 de Novembro do ano em curso, a quinta edição da Conferência sobre Política Fundiária em África (CLPA) subordinada ao tema: "Promover a Governação Sustentável da Terra em África para Acelerar a Implementação do Acordo na Área de Comércio Livre Continental Africana (AfCFTA)".
O tema da conferência deste ano, alinha-se com o tópico da União Africana de 2023: "Aceleração da implementação da ZCLCA".
A ALPC é organizada bienalmente pelo Centro Africano de Política Fundiária, uma iniciativa conjunta da Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA), da Comissão da União Africana (CUA) e do Banco Africano de Desenvolvimento.
Os participantes incluem peritos do governo, do meio académico, da investigação, das autoridades tradicionais e de outros intervenientes não estatais, do sector privado e dos parceiros de desenvolvimento. O objectivo geral da conferência é aprofundar o compromisso e reforçar a capacidade de desenvolvimento, implementação e monitorização da política fundiária em África, através de um melhor acesso ao conhecimento e à informação em apoio à elaboração de políticas fundiárias baseadas em dados concretos.
O diálogo vai promover igualmente a criação de redes, parcerias e recursos para a governação e a política fundiária no continente.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Mina do Luele, na província do Lunda-Sul, vai contribuir para o aumento significativo da produção de diamantes no país, afirmou, esta segunda-feira, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
A consultora BMI Research considera que o Banco Nacional de Angola (BNA) deverá manter a taxa de juro directora em 18% no próximo ano, depois da subida deste mês, com o fraco crescimento económico a desincentivar novas subidas.
Mais de 500 postos de trabalhos foram gerados pela Nova Cimangola, empresa que, actualmente, possui 1.170 trabalhadores directos e integrou nos quadros mais de cinco centenas de novos profissionais nos dois últimos anos.
A transportadora aérea nacional (TAAG), vai aumentar para seis, a partir de 11 de Dezembro próximo, as frequências semanais na rota entre Luanda e São Paulo, Brasil, dando "mais opções de mobilidade" aos seus passageiros e clientes.
A Organização das Nações Unidas (ONU) está a aproveitar todos os minutos da trégua, na Faixa de Gaza, para levar ajuda à população, mesmo durante a noite, disse, esta terça-feira, o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da organização.