Cultura

Cafunfo acolhe a fase provincial do Variante

Victorino Matias | Dundo

Jornalista

A fase provincial do Festival Nacional de Música Popular (Variante ), na Lunda-Norte, realiza-se sábado, no Hotel Bento Muambumba, no Cafunfo, município do Cuango, com a participação de, 19 concorrentes, anunciou, ontem, no Dundo, o director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, José Fernando Pinto.

14/09/2022  Última atualização 06H55
© Fotografia por: DR

O concurso, que acontece no âmbito das actividades comemorativas do centenário do Presidente António Agostinho Neto, tem como  objectivo a escolha do representante da Lunda-Norte na fase nacional do concurso.

José Fernando Pinto disse que a intenção da realização do concurso na província é   tornar o Variante  cada vez mais popular e interactivo, com vista  à elevação dos níveis de motivação dos músicos locais .

A comissão organizadora trabalha na criação de condições técnicas e logísticas para a realização condigna da fase provincial do Festival  da Música Popular Angolana.

"Estamos a trabalhar na criação das condições  para o  êxito do evento. Até ao momento estão inscritos 19 músicos concorrentes, entre profissionais e amadores que vão  mostrar a sua criatividade, promover e preservar a identidade cultural dos povos desta região, no domínio da música, assim como encorajar o sentimento da Unidade Nacional,  incluindo a  solidariedade geracional”, destacou .

O  responsável sublinhou que as autoridades pretendem com a realização  da fase provincial do Variante despertar o interesse de  novos talentos,  incentivar a actividade artística e  musical nas gerações jovens, bem como criar oportunidade para  a afirmação no mercado nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura