Cultura

Caetano Veloso promete animar fãs com canções históricas

O músico brasileiro Caetano Veloso vai voltar a Portugal para três concertos, dois no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e um no Coliseu do Porto, em Setembro, anunciou a promotora.

09/03/2023  Última atualização 10H25
© Fotografia por: DR

ntegrados na digressão "Meu Coco”, os concertos acontecem em 9 e 10 de Setembro, em Lisboa, e no dia 14 do mesmo mês no Porto.

"No show ‘Meu Coco’ procuro juntar peças marcantes do álbum com obras que registem momentos históricos do meu trabalho”, escreveu Caetano Veloso sobre o espectáculo que vai apresentar, citado no comunicado.

O texto acrescenta que "o reportório é escolhido a dedo, não apenas com ‘a mera função de agradar aos espectadores’, mas criando um enredo que ponha em diálogo faixas de diferentes tempos. No fundo, que ponha em diálogo Caetano com a sua obra, com o seu público e com os seus mestres e discípulos”.

Em Lisboa, os bilhetes têm preços entre os 25 e os 100 euros, enquanto no Porto vão dos 25 aos 80.

A última vez que Caetano Veloso esteve em Portugal foi em 2021, num formato íntimo de voz e violão.

Caetano Emanoel Viana Teles Veloso é um músico, produtor e escritor brasileiro. Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas. O artista construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação e considerada amplamente como possuidora de grande valor intelectual e poético. 


Embora desde cedo tivesse aprendido a tocar violão em Salvador, escrito entre os anos de 1960 e 1962 críticas de cinema para o Diário de Notícias e conhecido o trabalho dos cantores de rádios e dos músicos de bossa nova (notavelmente João Gilberto, o seu "mestre supremo” e com quem dividiria o palco anos mais tarde). Caetano iniciou o seu trabalho profissionalmente apenas em 1965, com o compacto "Cavaleiro/Samba em Paz”, enquanto acompanhava a irmã mais nova Maria Bethânia nas suas apresentações nacionais do espectáculo Opinião, no Rio de Janeiro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura