Política

Cacuaco acolhe início do Registo Eleitoral Oficioso

O município de Cacuaco, em Luanda, acolhe nesta quinta-feira (23), a formalização do início do Registo Eleitoral Oficioso, com a abertura do Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP).

22/09/2021  Última atualização 13H48
O arranque simboliza o início do processo de Registo Eleitoral Oficioso em todo o país © Fotografia por: DR

A abertura do BUAP será presidido pelo ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, em representação do Presidente da República, João Lourenço, simbolizando o início do processo de Registo Eleitoral Oficioso em todo o país.

O BUAP é a designação genérica para estruturas sob gestão dos Órgãos Administração Local do Estado encarregues da execução e prática do processo, onde se prevê recensear todos os cidadãos com capacidade eleitoral activa, durante um período de execução por seis meses.

Para este processo, estarão distribuídos em todo território nacional 596 balcões do BUAP, cuja entrada em funcionamento deverá observar o cumprimento de um calendário específico que compreende três fases.

De acordo com uma nota do Ministério da Administração do Território, a partir desta quinta-feira estarão em funcionamento 84 balcões, prevendo-se que até Novembro do ano em curso estejam todos a funcionar na plenitude.

Por outro lado, programa-se para Janeiro de 2022, o início do Registo Eleitoral destinado aos cidadãos angolanos residentes no exterior do país, sendo que este processo deverá perdurar por três meses, até 31 de Março do mesmo ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política