Regiões

Caçador atingido mortalmente pelo colega durante a caça

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

Um caçador (António Mayembe), de 56 anos, morreu, na comuna do Kinsimba, município do Tomboco, província do Zaire, depois de ter sido atingido com tiro pelo colega durante a caça, informou ao Jorna de Angola a Polícia Nacional.

22/05/2022  Última atualização 19H37
© Fotografia por: DR | Arquivo

De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em Mbanza Congo, subinspector de migração Sérgio Afonso, o infortúnio aconteceu no bairro Yienga, nas matas do Ntumikina (Kinsimba-Tomboco), por volta das 13 horas durante uma emboscada a uma pacaça, tendo o presumível autor do crime José Pedro, 64 anos, confundido o colega com o animal e disparou e o atingiu no fémur direito.

"O facto sucedeu quando os caçadores perseguiam um animal, supostamente, uma pacaça, tendo o malogrado disparado primeiro ao animal, este ferido revoltou-se e decidiu atacar os dois homens”, relatou.

Em função do perigo, acrescentou, o acusado de forma inesperada efectuou mais um disparo que atingiu o colega de profissão na região do fémur direito, julgando que fosse a pacaça.

"Depois do incidente, o acusado apresentou-se às autoridades apesar de estar num estado emocional não muito equilibrado”, disse o porta-voz.

A Polícia Nacional está realizar uma investigação sobre o sucedido para que o autor seja presente ao Ministério Público para outros procedimentos legais que se impõem.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões