O jornalista Samuel António, da Edições Novembro, conquistou, na categoria de Imprensa, do Prémio de Jornalismo 2021 no Moxico.
A Organização de Desenvolvimento das Comunidades Rurais (ODCR) está a realizar em Moçâmedes (Namibe) o projecto "3 R" - Re-duzir, Reciclar e Reutilizar, visando educar os cidadãos sobre a necessidade de conservação e preservação do meio ambiente.
Um caçador (António Mayembe), de 56 anos, morreu, na comuna do Kinsimba, município do Tomboco, província do Zaire, depois de ter sido atingido com tiro pelo colega durante a caça, informou ao Jorna de Angola a Polícia Nacional.
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em Mbanza Congo, subinspector de migração Sérgio Afonso, o infortúnio aconteceu no bairro Yienga, nas matas do Ntumikina (Kinsimba-Tomboco), por volta das 13 horas durante uma emboscada a uma pacaça, tendo o presumível autor do crime José Pedro, 64 anos, confundido o colega com o animal e disparou e o atingiu no fémur direito.
"O facto sucedeu quando os caçadores perseguiam um animal, supostamente, uma pacaça, tendo o malogrado disparado primeiro ao animal, este ferido revoltou-se e decidiu atacar os dois homens”, relatou.
Em função do perigo, acrescentou, o acusado de forma inesperada efectuou mais um disparo que atingiu o colega de profissão na região do fémur direito, julgando que fosse a pacaça.
"Depois do incidente, o acusado apresentou-se às autoridades apesar de estar num estado emocional não muito equilibrado”, disse o porta-voz.
A Polícia Nacional está realizar uma investigação sobre o sucedido para que o autor seja presente ao Ministério Público para outros procedimentos legais que se impõem.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm camião cisterna com 35 mil litros de gasóleo com destino no município de Cacuaco, em Luanda, foi hoje apreendido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no bairro Tomboco Pequeno, comuna de Kinzau, província do Zaire.
A cidade petrolífera do Soyo, província do Zaire, acolhe, esta segunda-feira até terça-feira, o XIº Conselho Consultivo do Ministério de Energia e Água, que vai decorrer sob o lema “Água e Energia: crescimento económico e progresso social”, em acto presidido pelo titular da pasta, João Baptista Borges.
Um grupo de seis membros de uma mesma família foi detido por efectivos do Departamento de Ilícitos Penais (DIP) da Polícia Nacional, em Saurimo, província da Lunda-Sul, por ter sido apanhado a desenterrar um cadáver, no Cemitério 14.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa nesta terça-feira, 28, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, realçou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a importância dos oceanos no desenvolvimento sustentável e no fortalecimento das economias “particularmente das emergentes”.
O Presidente João Lourenço instou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a comunidade internacional a procurar um cessar-fogo incondicional na guerra entre Moscovo e Kiev, defendendo que “o mundo não suporta” um conflito “no coração da Europa”.
Os primeiros parques de produção de energia fotovoltaica nas regiões Centro, Sul e Leste do país serão inaugurados em Julho deste ano, como forma de reduzir a queima de combustíveis fosseis, anunciou, nesta segunda-feira, o Chefe de Estado, João Lourenço.
O Presidente do Quénia, Uhuru Kennyatta, apelou, nesta segunda-feira, à construção “urgente” de uma economia baseada nos oceanos, defendendo que, se forem mais bem geridos, poderão produzir seis vezes mais alimentos e 40 vezes mais energia renovável.
Reza a história que Cacuaco é uma das comunidades mais antigas da província de Luanda. Ascendeu à categoria de vila no dia 24 de Junho de 1940, período em que foi instalada a Administração, segundo dados fornecidos por algumas entidades tradicionais locais.