Cultura

Cabo-verdianos nomeados para prémios

O International Portuguese Music Awards (IPMA), Prémios Internacionais da Música Portuguesa, acaba de anunciar os nomeados para a edição deste ano.

27/07/2021  Última atualização 06H00
Music Awards © Fotografia por: DR
São 14 categorias a que concorrem nomeados de sete países, entre os quais estão os artistas cabo-verdianos Cremilda Medina, Djodje e Mário Marta.
Os prémios serão entregues no dia 25 de Setembro num espectáculo virtual pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia de Covid-19.

A actriz e apresentadora de televisão Catarina Furtado vai ser a anfitriã da edição de 2021, depois de Sónia Araújo ter apresentado a primeira cerimónia em confinamento, em Agosto do ano passado.

"A edição 2021 dos Prémios Internacionais de Música Portuguesa terá a participação de grandes nomes incluindo Carminho, Piruka, Rita Guerra, Olavo Bilac, Cremilda Medina, Anjos, Luís Sequeira, que foi nomeado para o Óscar de melhor guarda-roupa na edição de 2018, e muito mais”, anunciou a organização.

A transmissão em directo do espectáculo poderá ser acompanhada no Facebook e canal de Youtube dos International Portuguese Mu-sicAwards, no dia 25 de Setembro, com transmissões posteriores garantidas por diversos canais internacionais de televisão.”

Cremilda Medina está nomeada na categoria "Melhor Actuação na Quarentena” com o concerto live stream que realizou em Junho do ano passado https://www.youtube.com/watch?v=SmakS1E4Gs4, uma categoria criada nesta edição dos IPMA enquanto Djodje está nomeado na categoria "Music VideooftheYear” com o vídeo clip "Bela” e Mário Marta está nomeado na categoria "Best World Music” com o tema "Aguenta (ft. Lura)”.

Na categoria "Best World Music”, está também no-meado o cantor português a residir há alguns anos em Cabo Verde, Zé Perdigão com o tema Amália (Voz Magoada de Saudade)” que tem música de Khaly Angel.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura