Cultura

Cabo-verdiano Grace Évora em concerto na capital

Analtino Santos

Jornalista

O músico cabo-verdiano Grace Évora actua no domingo, em Luanda, no projecto “Almoço de Família”, que é realizado no Resort Palanca, no Kikuxi, Viana, num espectáculo que tem como convidado especial Bebucho Q Kuia.

27/05/2022  Última atualização 10H00
Músico apresenta os principais êxitos de carreira no concerto © Fotografia por: DR

Axel Joca, um dos promotores do espectáculo, garantiu, ontem, ao Jornal de Angola, que tudo está a ser preparado para a actuação do músico, que chega amanhã. A organização, disse, convidou também os DJ Danger e Edson Baptista ao espectáculo, enquadrado nas celebrações do Dia de África, assinalado quarta-feira, 25.

O guião artístico do espectáculo é baseado nos temas mais marcantes da carreira a solo do músico, assim como outros de referência, enquanto este estava em bandas. Sucessos como "Bia”, "Coração Blues”, "El Sebim”, "Lolita” e "Tristeza deste Mundo” estão entre os que vão ser apresentados. 

Natural da Ilha de São Vicente, Grace Évora iniciou a carreira musical como baterista do grupo Livity. Depois trabalhou com outras bandas, como Splash Koladance, Rabelados, Mobass e Cabo-Verde Show, assim como teve colaborações em projectos musicais de vários artistas.

No mercado tem os discos "Total Love I”, "Total Love II", "Romance” e "Aventura”, "Live Rotterdam”, "Best of” e " 2069". Entre as distinções obtidas ao longo da carreira destaca-se a Medalha de Mérito da Cultura Cabo-verdiana, recebida em 2018.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura