O candidato Zeca Moreno foi confirmado, nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA), como o único concorrente ao pleito eleitoral marcado para o próximo dia 7 de Outubro, nas 8 províncias do país.
A cantora cabo-verdiana Dina Medina e a sua banda actuam, hoje, às 22h00, no Restaurante Lunabril Place, no bairro Benfica, em Luanda. Dina Medina é a cabeça de cartaz do concerto intimista que conta com a participação especial da cantora angolana Patrícia Faria.
Segundo o responsável pelo espaço, Bruno Brito, em declarações ao Jornal de Angola, será a primeira vez que a cantora cabo-verdiana actuará no Lunabril Place.
"Escolhi a cantora pela sua popularidade e simpatia, que há muito conquistaram o público angolano. É dona de uma voz irresistível e uma grande referência da música cabo-verdiana”, referiu.
Dina Medina nasceu na Holanda, em 1975, e começou a cantar com apenas 12 anos, participando em vários grupos da cidade de Roterdão e arredores. Foi nessa altura que o cunhado a convidou, a ela e à irmã mais velha, para fazerem parte na sua banda profissional "CaboVerde Skil sound”, e daí em diante não mais parou, juntando-se a várias bandas de Cabo Verde.
A cantora é frequentemente convidada a cantar e a participar em vários projectos musicais e em discos, assim como em produções de outros grupos cabo-verdianos. Junta-se ao "The Perfects”, onde continua a cantar até que no seu vigésimo aniversário decide colocar no marcado o seu primeiro álbum a solo. Nesse período, a cantora decide criar o seu próprio grupo. A cantora é conhecida pelas suas intervenções no estilo cabo-zouk.
Dina Medina, durante muito tempo, esteve à procura da sua identidade musical, tendo apostado num género mais acústico e privilegiando a música tradicional cabo-verdiana.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Grupo das Editoras de Angola (GEA) realizará, no próximo dia 23 de Outubro, na sede da União dos Escritores Angolanos, a 1.ª edição da conferência sobre editoras, livreiros, distribuidores e gráficas.
Os técnicos angolanos de andebol Filipe Cruz (1.º de Agosto) e Willian de Almeida (Inter Club) participam desde, segunda-feira, na cidade do Cairo, Egipto, num curso multiplicador de competências de formação de formadores da Federação Internacional da modalidade (IHF), numa promoção da sua filiada africana (CAHB).
Vários imigrantes brasileiros em Portugal estão com dificuldades de pagar renda de casa e vivem em barracas, devido ao alto custo de vida e os baixos salários para quem tenta a vida em “terras de Camões”.
A meia-distância angolana Vivalda Silva foi contratada para reforçar a equipa egípcia do Al Ahly, durante a 44.ª edição da Taça dos Clubes Campeões sénior feminino de andebol, agendada para a República do Congo, de 27 de Setembro a 7 de Outubro do corrente ano.
A junta militar do Burkina Faso suspendeu, segunda-feira, a revista francesa Jeune Afrique por publicar artigos “inverídicos” que relatavam a tensão e o descontentamento dentro das forças armadas do país, noticiou a Reuters.
A neta do líder histórico sul-africano, Nelson Mandela, e da activista anti-apartheid, Winnie Madikizela-Mandela, Zoleka Mandela, morreu, aos 43 anos, na noite de segunda-feira, vítima de cancro, anunciou, hoje, a família em comunicado.