O Banco Nacional de Angola (BNA) comprou, quinta-feira e hoje, 100 milhões aos participantes da Plataforma Bloomberg FXGO, à taxa de câmbio média de USD/AOA 420,00, para acumulação de Reservas Liquidas Internacionais (RLI).
O presidente do governo regional do Príncipe, Filipe Nascimento, disse, nesta quarta-feira, na cidade da Praia, esperar a retoma dos voos directos da companhia angolana TAAG, considerando que são "estratégicos" para dinamizar as relações empresariais com Cabo Verde.
"Há uma grande esperança na retoma das viagens da TAAG, que ligam Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, num percurso triangular”, disse Filipe Nascimento na cidade da Praia, após ser recebido pelo presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Austelino Correia.
Há pouco mais de um ano Filipe Nascimento esteve em Cabo Verde, tendo na altura pedido o apoio dos empresários cabo-verdianos à industrialização daquela ilha e o aumento das exportações como alternativa ao turismo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAté Dezembro deste ano, a companhia aérea angolana de bandeira (TAAG) vai implementar voos de ligação entre as cidades do Uíge, Cabinda e Kinshasa (República Democrática do Congo), anunciou ontem, o líder do MPLA, sendo ovacionado pela população que o acompanhava atentamente. Ouvia-se, entre gritos e assobios, que era uma boa "notícia".
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) considerou improcedente a reclamação do Partido Humanista de Angola (PHA) sobre determinados aspectos da Lei Eleitoral, por ser submetida fora do prazo. A informação foi prestada, ontem, em Luanda, pelo porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, no final da sessão plenária extraordinária daquele órgão.
O presidente do P-Njango, Dinho Chingunji, disse, ontem, em Moçâmedes, província do Namibe, que, caso vença as Eleições Gerais de 24 de Agosto, vai apostar na juventude, por ser a franja maioritária da sociedade angolana e que está “bem preparada para conduzir, com eficiência, os destinos do pais”.
Os representantes das forças políticas e coligação de partidos, na província do Cuando Cubango, concorrentes às próximas eleições gerais de 24 de Agosto , garantiram, na cidade de Menongue, estarem preparados para “mergulharem” mata adentro, ao encontro das comunidades das zonas de difícil acesso e convencer as pessoas a votarem nos seus programas de governação.
O presidente da Aliança Patriótica Nacional ( APN), Quintino Moreira, garantiu, ontem, em Moçâmedes, Namibe, que, se ganhar as eleições, vai inverter o quadro crítico da província, que no seu entender, se resume à fome, seca e ao desemprego.
O representante permanente de Angola Junto da União Africana (UA), embaixador Francisco José da Cruz, integra a Missão de Observação Eleitoral conjunta de curto prazo da UA e do Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA), que vai acompanhar as Eleições Gerais no Quénia do dia 9 deste mês.
A peregrinação à Mamã Muxima, que decorre desde quinta-feira, encerra hoje, tendo como ponto mais alto a celebração eucarística pontifical, a ser presidida pelo arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.