Desporto

Cabo Verde com contas difíceis para a outra fase

Com a derrota frente ao Burkina Faso, os “Tubarões Azuis” têm contas difíceis de fazer, pois vão decidir, amanhã, o apuramento à outra fase frente aos Camarões, já qualificados para os oitavos-de-final e anfitriões do CAN´2021.

16/01/2022  Última atualização 08H05
Selecção de Cabo Verde © Fotografia por: DR
Mas ponto assente é que Cabo Verde não depende apenas de si para materializar o desiderato, noticia o site DW, na edição online de ontem. Depois da derrota com o Burkina Faso, 0-1, aparente concorrente directo na luta pelo segundo lugar do Grupo A, os cabo-verdianos terão de, frente à modesta selecção da Etiópia, fazer um resultado melhor que os burkinabes, na terceira e derradeira jornada da primeira fase.

Isto porque no critério de igualdade pontual, o primeiro ponto aplica-se ao confronto directo. Exemplo: se o Burkina Faso vencer a Etiópia e Cabo Verde derrotar os Camarões, o Burkina Faso assegura o segundo lugar, porque apesar da igualdade pontual com Cabo Verde, tem vantagem, pois ganhou no confronto directo.

E o próximo adversário de Cabo Verde são os "Leões Indomáveis”, que somam seis pontos, seis golos marcados e a qualificação no "bolso” ao fim dos dois jogos da Série A. Apesar de já estar com o passaporte para os "oitavos”, o seleccionador dos Camarões, António Conceição, não vai facilitar e aponta ao primeiro lugar do grupo.

 "A equipa ganhou, marcou quatro golos, teve bom volume ofensivo e criou jogadas de qualidade. Queremos garantir agora o primeiro lugar na fase de grupos, para, depois, lutarmos pelos quartos-de-final”, assumiu o treinador.

Se Cabo Verde não conseguir a qualificação directa terá de aguardar para saber se será uma das quatro selecções melhor classificadas no terceiro lugar da fase de grupos. Os três pontos conquistados diante a Etiópia podem valer ouro, mas as oportunidades de golo criadas e falhadas frente ao Burkina Faso podem fazer o tesouro com o caminho para os oitavos-de-final desaparecer.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto