O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Cabinda, procedeu à queima de 5.646,7 quilogramas de droga diversa, com destaque para liamba.
Arrancou, nesta terça-feira, no município do Soyo, província do Zaire, as obras de construção da primeira fábrica de fertilizantes do país, orçada em 2.2 mil milhões de dólares a ser erguida num prazo de quatro anos.
Um concurso para a construção do Novo Aeroporto Internacional de Cabinda foi lançado pelo Governo, num valor orçamentado de 250 milhões de dólares, justificando que a actual infra-estrutura "opera no limite da sua capacidade".
No texto publicado em Diário da República, afirma-se que "o actual aeroporto da província de Cabinda, situado na parte sul da cidade e face as exigências de tráfego e comércio, opera no limite da sua capacidade, afectando pela negativa as ligações e transacções comerciais, bem como as pessoas e bens, estando localizado em área urbana densa que impede a mobilidade".
O despacho presidencial N.º 38/22, de 21 de Fevereiro, citado pela Lusa, indica também que existe a "necessidade de garantir a realização de procedimento de contratação pública mais célere para a concessão, construção, fornecimento, instalação de equipamentos e apetrechamento" do novo aeroporto.
De acordo com o documento, a despesa de 250,022 milhões de dólares, é autorizada ao abrigo do Procedimento de Contratação Simplificada, pelo critério material, para a adjudicação do contrato, lê-se ainda no diário oficial de Angola.
O lançamento e execução da obra é delegada no ministro dos Transportes, que terá também a responsabilidade de supervisionar o contrato de prestação de serviços de fiscalização da empreitada e o contrato de prestação de serviços de consultoria técnica, elaboração e gestão do projecto do novo aeroporto.
Nestes dois casos, que constam do decreto presidencial N.º 40/22, de 21 de Fevereiro, é especificado que "o Ministério dos Transportes deve assegurar, com fundos próprios, os recursos financeiros necessários para a implementação" destes dois contratos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs habitantes do município do Cuito, capital político-administrativa da província do Bié, são a favor de uma maior divulgação do Dia dos Mártires da Resistência da Batalha que se desenrolou na cidade, logo após à divulgação dos resultados das eleições de 1992, cujos resultados não foram aceites pela UNITA.
O governador da Lunda-Sul procedeu, esta segunda-feira, ao lançamento da pedra para o início das obras de construção de um condomínio de 289 casas do tipo T3, T4 e T5, uma iniciativa privada que tem por fim mitigar o défice de habitação na província.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) incinerou, cerca de 342 quilogramas e 826 gramas de cannabis sativa, vulgo liamba, na zona de Cahuabi, cerca de quatro quilómetros a norte da cidade de Ndalatando, no município do Cazengo.
A execução de propostas apresentadas por munícipes de Benguela, no quadro do Orçamento Participativo, ajudou a transformar a vida de muitas comunidades da província de Benguela, reconheceu, ontem, a directora provincial da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).
A Selecção Nacional está apurada, de forma inédita, para os quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, apesar da derrota, por 21-33, diante da similar da Alemanha, em partida referente ao Grupo III do ' Main Round' (Grupo Principal).
O seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, Pep Clarós, pode divulgar, esta noite, os doze jogadores convocados para a disputa da terceira janela FIBA de qualificação africa-na para o Campeonato do Mundo'2023, na Ásia.
Cerca de três mil milhões de kwanzas é o valor que vai custar a construção de três centros materno-infantis de referência nos bairros 22 de Janeiro, Alto Kifangondo e Paz nos Mulenvos, em Ca-cuaco, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção no Municípios (PIIM).
O musicólogo e compositor angolano Víctor Gama apresenta, a partir de amanhã, no deserto do Namibe, o projecto “Tectonik: Tômbwa - Café Mito da Utopia”, que inclui uma exposição “pop-up”, um laboratório de pesquisa e a projecção de filmes, numa das ruínas das casas de cantoneiros, junto à estrada entre Moçâmedes e o município do Tômbwa.
Angola apelou, esta terça-feira, em Luanda, os Estados-membros da União Africana (UA) a desenvolverem estratégias no domínio nacional, regional e continental para a protecção do mar, compreendendo uma ampla acção para os países prevenirem riscos e identificarem ameaças, tendo em vista o combate à pirataria na Região do Golfo da Guiné.