Cultura

Cabinda vai criar espaços para a realização da festa

A província de Cabinda vai contar, este ano, com recintos culturais apropriados para a realização da festa de Carnaval, revelou, ontem, o vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel dos Santos de Oliveira.

22/02/2021  Última atualização 07H00
Cidade de Cabinda © Fotografia por: Arquivo
Em declarações à imprensa, Miguel Oliveira disse que a par da construção de espaços culturais, o Governo da província de Cabinda tem, igualmente, em carteira a implementação de um projecto que visa melhorar a forma como se deve organizar a festa de Carnaval na província, uma manifestação cultural que contribua para o resgate dos valores morais e cívicos nas populações.

De acordo com o governante, a reestruturação dos grupos carnavalescos e a criação de um fundo para o sustento dos mesmos constam, igualmente, do plano de acção do governo local, o que vai permitir o melhoramento da apresentação da indumentária dos grupos, durante as manifestações culturais.

O secretário provincial da Cultura, Ernesto André, disse que o Governo de Cabinda vai continuar a trabalhar na defesa da identidade cultural da região para que não haja desvios para as futuras gerações.
"Temos consciência de que a preservação do património histórico, linguístico e cultural  constitui um dever fundamental para o resgate dos valores morais e cívicos”, disse Ernesto André.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura