O apetrecho com tecnologia moderna do posto fixo da Rádio Huíla, no município de Quilengues, 150 quilómetros a norte da cidade do Lubango, melhorou substancialmente a qualidade e abrangência do sinal, atingindo várias comunas e povoações da região sul e oeste.
O jornalista Bernardo Capita, da Edições Novembro, em Cabinda, venceu, este sábado, o Prémio Provincial de Jornalismo na categoria de imprensa, pela relevância da reportagem sobre o “Casamento tradicional”, publicada no jornal regional Nkanda, o que lhe permitiu embolsar um milhão e quinhentos mil kwanzas (1.500.000,00 Kzs).
Ainda na categoria de imprensa, Arsénia Manuel, também jornalista da Edições Novembro, foi a segunda classificada, com a reportagem sobre "Exploração de inertes, causas e consequências para o meio ambiente”, igualmente publicada no jornal regional Nkanda, tendo recebido 500 mil kwanzas.
O fotógrafo António Soares, também da Edições Novembro, foi o segundo classificado na categoria de fotojornalismo, tendo recebido 500 mil kwanzas. A referida categoria foi ganha pelo operador de câmara da Televisão Pública de Angola Pedro Umba, que teve como prémio um milhão e quinhentos mil kwanzas (1.500.000,00 Kzs).
Na categoria de televisão, foi vencedor o jornalista José Custódio Barroso (Calú Barroso), que teve como prémio um milhão e quinhentos mil kwanzas (1.500.000,00 Kzs), enquanto o jornalista José Zinga, também da TPA, ficou na segunda posição, tendo recebido 500 mil kwanzas.
A jornalista Inês António, da Rádio Comercial de Cabinda (RCC), foi a vencedora na categoria de rádio, com um milhão e quinhentos mil kwanzas (1.500.000,00 Kzs) de prémio, enquanto o jornalista Simão Lelo, da Rádio Mais, foi o segundo classificado e recebeu 500 mil kwanzas.
A governadora de Cabinda, Mara Quiosa, que testemunhou a gala de premiação, manifestou-se satisfeita pela transparência demonstrada pelo corpo de jurado e encorajou os jornalistas a continuarem a exercer o seu trabalho com zelo, dedicação, transparência e isenção, tendo garantido que o Governo Provincial vai continuar a apoiar a classe.
O Prémio Provincial de Jornalismo volta a ser outorgado depois de um interregno de oito anos e vai ser promovido, anualmente, pelo Governo Provincial de Cabinda, visando incentivar e distinguir as matérias jornalísticas baseadas na criatividade e investigação.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm homem, de 30 anos, foi detido, na madrugada desta sexta-feira, pela Polícia Nacional, na província de Benguela, no bairro da Restinga, no Lobito, depois de ser apanhado a furtar uma placa placa electrónica no interior de uma viatura.
O número de vagas atribuídas para o concurso público este ano, 236, está muito abaixo dos cinco mil professores que o sector da educação necessita para colmatar o défice registado no Cuando Cubango.
A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, declarou hoje estado de emergência devido às chuvas que estão a causar inundações repentinas em várias áreas da cidade, afetando os serviços de metro e autocarro e deixando estradas completamente intransitáveis.
O novo “Título do Veículo Automóvel”, documento que vai passar a identificar, doravante, as características físicas das viaturas e os dados essenciais do proprietário, foi lançado, esta sexta-feira, na Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.