Regiões

Cabinda: Município de Cacongo aposta na produção agrícola

Bernardo Capita | Cabinda

Jornalista

Os agricultores do município de Cacongo em Cabinda, já começaram a preparar os produtos do campo para a exposição na 2ª edição da Feira Agro-pecuária, a decorrer na vila de Lândana, em Junho do corrente ano.

31/05/2021  Última atualização 15H56
© Fotografia por: Edições Novembro

Um grupo de jornalistas de distintos órgãos de Comunicação Social, visitou neste sábado (29), vários campos agrícolas no município de Cacongo, com o objectivo de se inteirar da actividade, bem como das dificuldades que enfrentam.

Em declarações à imprensa, os agricultores foram unânimes em apontar as dificuldades no escoamento da produção para os grandes mercados, como o grande constrangimento.

Localizado a 45 quilómetros à norte da sede capital da província de Cabinda, Cacongo possui solos férteis para a prática de agricultura, sendo considerado o "epicentro agrícola da província", com destaque para os citrinos como a laranja, limão e tangerina, culturas da banana em grande escala, mandioca, bata doce, nhami, amendoim e hortícolas.

Na ocasião, a administradora municipal de Cacongo, Marta Gime, defendeu a facilitação no acesso aos créditos bonificados para todos os agricultores que dão garantias de reembolso do financiamento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões