Regiões

Cabinda: inaugurado novo Centro de Saúde no Bairro do Simindele

JA Online

Um centro de saúde, com capacidade de internar 30 pacientes, foi inaugurado, sábado, no bairro do Simindele, província de Cabinda, pela governadora local, Mara Quiosa, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

07/04/2024  Última atualização 13H41
© Fotografia por: Governo Provincial de Cabinda

A infra-estrutura orçada em mais de duzentos milhões de Kwanzas,  conta com serviços de banco de urgência, medicina geral, ginecologia, puericultura e planeamento familiar.

Contempla ainda áreas para RX, maternidade, laboratório, consultórios, enfermaria, triagem de utentes, atendimento as doenças como HIV/Sida, tuberculose, entre outras.

A governadora reiterou a necessidade do reforço da humanização dos serviços de saúde, no sentido de melhorar, cada vez mais, à assistência médica e medicamentosa.

De acordo com a informação avançada pelo Governo Provincial de Cabinda, no Facebook, a unidade sanitária vai funcionar com 27 profissionais de saúde, sendo três médicos, 17 enfermeiros, 2 técnicos de diagnóstico e terapêutica, 1 de apoio hospitalar e 4 administrativos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões