Regiões

Cabinda: Imunizadas 145.561 crianças na província de Cabinda

Arsénia Manuel | Cabinda

Jornalista

A primeira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite e administração da vitamina A permitiu vacinar, em Cabinda, 145.561 crianças, contra as 137.385 previstas.

17/09/2023  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR

Os dados foram tornados públicos pelo chefe do Departamento da Saúde Pública e Controlo de Endemias.

Gabriel Nionge, que falava em conferência de imprensa, promovida pela Secretaria Provincial da Saúde para divulgar os resultados obtidos na recente campanha de vacinação contra a poliomielite, afirmou que as expectativas foram superadas, uma vez que, contrariamente à cifra prevista, se registou um aumento de 8.176 crianças vacinadas.Segundo Gabriel Nionge, foi administrada vitamina A em 97.729 crianças dos seis meses aos cinco anos. "A campanha de vacinação foi um sucesso, por terem sido, também, vacinadas crianças de outros pontos do país que se encontravam na província em gozo de férias e de nacionalidade estrangeira, concretamente da RDC e do Congo, residentes nas zonas fronteiriças”.

A campanha de vacinação foi feita porta-a-porta, em igrejas, mercados e centros de saúde dos quatro municípios da província (Cabinda, Cacongo, Buco-Zau e Belize) e foi assegurada por 977 brigadistas, subdivididos em 216 equipas de vacinação. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões