Cinco membros da mesma família morreram, na madrugada desta terça-feira, em Ndalatando, na província do Cuanza-Norte, em consequência do desabamento de uma residência, provocada pelas fortes chuvas, avançou o porta-voz do serviço de Protecção Civil e Bombeiros, o subinspetor bombeiro, Hélder Milagre.
A província do Huambo acolheu, segunda-feira, o seminário de Capacitação sobre a Janela Única de Investimento (JUI) e facilidades, organizado pela Agência de Investimento Privado e Produção das Exportações (AIPEX).
A primeira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite e administração da vitamina A permitiu vacinar, em Cabinda, 145.561 crianças, contra as 137.385 previstas.
Os dados foram tornados públicos pelo chefe do Departamento da Saúde Pública e Controlo de Endemias.
Gabriel Nionge, que falava em conferência de imprensa, promovida pela Secretaria Provincial da Saúde para divulgar os resultados obtidos na recente campanha de vacinação contra a poliomielite, afirmou que as expectativas foram superadas, uma vez que, contrariamente à cifra prevista, se registou um aumento de 8.176 crianças vacinadas.Segundo Gabriel Nionge, foi administrada vitamina A em 97.729 crianças dos seis meses aos cinco anos. "A campanha de vacinação foi um sucesso, por terem sido, também, vacinadas crianças de outros pontos do país que se encontravam na província em gozo de férias e de nacionalidade estrangeira, concretamente da RDC e do Congo, residentes nas zonas fronteiriças”.
A campanha de vacinação foi feita porta-a-porta, em igrejas, mercados e centros de saúde dos quatro municípios da província (Cabinda, Cacongo, Buco-Zau e Belize) e foi assegurada por 977 brigadistas, subdivididos em 216 equipas de vacinação.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginDeslizamento de terra no troço que liga a localidade da Mobil, no município dos Dembos, no Bengo e a ponte sobre o rio Dange, em Quitexe, no Uíge, ameaça cortar a circulação terrestre entre as duas províncias.
O embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.