O Presidente da República, João Lourenço, conferiu, esta sexta-feira, posse, ao novo ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano.
O embaixador, Sianga Abílio, Representante Permanente de Angola junto dos Escritórios da ONU em Nairobi, disse, quinta-feira, que o país reconhece a necessidade e a emergência de enfrentar a crise global, soube o JA Online, através de uma nota.
A primeira secretária provincial do MPLA em Cabinda, Mara Quiosa, pediu aos militantes do partido maior engajamento na divulgação e materialização da Agenda Política do partido, visando corresponder às expectativas e anseios da população.
Mara Quiosa, que discursava, sexta-feira, no Buco Zau, durante o acto político de massas que teve como objectivo principal apresentação da Agenda Política do MPLA para 2023, no Alto Maiombe, perante militantes, amigos e simpatizantes do partido, disse que o êxito deste "importante instrumento de trabalho do MPLA”, dependerá da sua divulgação e comprometimento dos militantes a distintos níveis.
"O êxito da Agenda Política do MPLA 2023, dependerá de compromisso de todos militantes, simpatizante e amigos do partido,” reiterou.
Na visão da primeira secretaria do MPLA em Cabinda, a Agenda Política do MPLA deve ser transformada em bússola orientadora de toda a acção governativa, acompanhada e fiscalizada por todos os militantes e fundamentalmente pela população.
Pedro Makita, no Cuanza-Norte
No Cuanza-Norte, o primeiro secretário provincial do MPLA destacou o papel da mulher para a consolidação do partido.
A promoção da mulher angolana para uma participação exitosa na vida política e social, consta dos principais desígnios do MPLA, para o ano político de 2023.
Segundo o primeiro secretário do Partido dos "Camaradas”, no Cuanza-Norte, Pedro Makita, durante a apresentação dos 10 eixos prioritárias das acções que norteiam o trabalho político do seu partido, no presente ano, apresentado de forma oficial, no município do Ngonguembo, as mulheres são o garante da estabilidade das comunidades, daí a sua valorização para a materialização das acções de qualquer agremiação política.
Pedro Makita afirmou que os jovens são outra franja importante para a consolidação das diversas estruturas do MPLA, facto que obriga a criação de premissas para a melhoria da obtenção do primeiro em-prego, formação profissional e actividades que propiciem o fomento de acções de empreendedorismo para a criação e geração de renda.
O primeiro secretário provincial do MPLA no Cuanza-Norte fez saber que o seu partido vai, no decurso deste ano, viabilizar trabalhos para o relançamento da produção interna, visando o aumento do cultivo de mantimentos do campo, abrindo caminhos para a diversificação da economia e excedentes para a exportação e consequente atracção de divisas.
Realçou
a importância de maior valorização da agricultura familiar e distribuição de
insumos e sementes, como forma de reduzir a fome e combater a pobreza.
Bernardo Capita |Cabinda
Marcelo Manuel / Ndalatando
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA secretária executiva da Comissão do Golfo da Guiné (CGG), Florinda Ukonda, despediu-se do ministro das Relações Exteriores, Téte António, esta quinta-feira, em Luanda, soube o JA Online, através de uma nota.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, disse, quinta-feira, em Bruxelas, Bélgica, que o Parlamento tem promovido debates de alto nível com a sociedade civil a favor da promoção da paz e da igualdade do género denunciando a violência contra as mulheres.
Em Pequim, para assinatura do memorando de entendimento entre a empresa China National Chemical Engineering (CNCEC) e a Sonangol, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, conversou com o Jornal de Angola, à margem da realização do acordo que, segundo o responsável, representa um passo importante na estratégia gizada pelo Executivo para a autosuficiência em derivados de petróleo.
O Ministério do Interior (MININT) mostrou-se preocupado com "comportamentos menos abonatórios" por parte de alguns cidadãos, esta quinta-feira, com realce para a camada jovem, que ainda insiste a adoptar condutas que colocam em risco a sua integridade física e a de terceiros.
A coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI)-Terra Ranka venceu as eleições da Guiné-Bissau, com maioria absoluta, segundo os resultados provisórios anunciados, hoje, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).