Política

Cabinda e Cuanza-Norte divulgam plano de acção

Bernardo Capita

A primeira secretária provincial do MPLA em Cabinda, Mara Quiosa, pediu aos militantes do partido maior engajamento na divulgação e materialização da Agenda Política do partido, visando corresponder às expectativas e anseios da população.

20/03/2023  Última atualização 06H37
Cabinda e Cuanza-Norte divulgam plano de acção © Fotografia por: DR

Mara Quiosa, que discursava, sexta-feira, no Buco Zau, durante o acto político de massas que teve como objectivo principal apresentação da Agenda Política do MPLA para 2023, no Alto Maiombe, perante militantes, amigos e simpatizantes do partido, disse que o êxito deste "importante instrumento de trabalho do MPLA”, dependerá da sua divulgação e comprometimento dos militantes a distintos níveis.

 "O êxito da Agenda Política do MPLA 2023, dependerá de compromisso de todos militantes, simpatizante e amigos do partido,” reiterou.

Na visão da primeira secretaria do MPLA em Cabinda, a Agenda Política do MPLA deve ser transformada em bússola orientadora de toda a acção governativa, acompanhada e fiscalizada por todos os militantes e fundamentalmente pela população.

 

Pedro Makita, no Cuanza-Norte

No Cuanza-Norte, o primeiro secretário provincial do MPLA destacou o papel da mulher para a consolidação do partido.

A promoção da mulher angolana para uma participação exitosa na vida política e social, consta dos principais desígnios do MPLA, para o ano político de 2023.

Segundo o primeiro secretário do Partido dos "Camaradas”, no Cuanza-Norte, Pedro Makita, durante a apresentação dos 10 eixos prioritárias das acções que norteiam o trabalho político do seu partido, no presente ano, apresentado de forma oficial, no município do Ngonguembo, as mulheres são o garante da estabilidade das comunidades, daí a sua valorização para a materialização das acções de qualquer agremiação política.

Pedro Makita afirmou que os jovens são outra franja importante para a consolidação das diversas estruturas do MPLA, facto que obriga a criação de premissas para a melhoria da obtenção do primeiro em-prego, formação profissional e actividades que propiciem o fomento de acções de empreendedorismo para a criação e geração de renda. 

O primeiro secretário provincial do MPLA no Cuanza-Norte fez saber que o seu partido vai, no decurso deste ano, viabilizar trabalhos para o relançamento da produção interna, visando o aumento do cultivo de mantimentos do campo, abrindo caminhos para a diversificação da economia e excedentes para a exportação e consequente atracção de divisas.

Realçou a importância de maior valorização da agricultura familiar e distribuição de insumos e sementes, como forma de reduzir a fome e combater a pobreza.

Bernardo Capita |Cabinda 

Marcelo Manuel / Ndalatando


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política