Desporto

Caála trava a marcha triunfante do Ferrovia

Paulo Caculo

Jornalista

O Recreativo da Caála interrompeu, ontem, a marcha triunfante do vizinho Ferrovia do Huambo ao impor a derrota por 2-0 em jogo da décima jornada do Girabola'2020/2021, disputado no Estádio dos Mártires.

15/02/2021  Última atualização 07H55
Caalenses saíram vitoriosos no dérbi do Planalto Central © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
A equipa às ordens de David Dias começou a decidir o jogo aos 38 minutos, numa autêntica obra de arte construída por Malamba, que se desenvencilhou de Mavambu "com classe" e cruzou atrasado para Aisson finalizar. Nessa altura, Caála era a melhor equipa em campo e o golo deu corpo ao que se observou no relvado.
Constantemente instalada no meio-campo contrário, mas sem fluidez no processo ofensivo, o Ferrovia baqueou perante um adversário bem organizado, que soube tapar sempre os espaços. E o golo de Depô, aos 76 minutos, confirmou o triunfo dos caalenses.

Na deslocação ao Uíje, o Sagrada Esperança viu-se e desejou-se para vencer o Santa Rita pela margem mínima: 1-0. Celson foi o autor do único golo do desafio, que mantém os diamantíferos na senda dos triunfos.
Em Benguela, o Cuando Cubango foi impotente para conservar uma vantagem de dois golos no empate (2-2) frente ao Wiliete, num jogo polémico, com dois penaltis à favor da equipa da casa e uma expulsão. Celi fez os golos do conjunto de Menongue e Kaporal bisou pelos benguelenses.

A décima jornada, recorde-se, produziu os seguintes resultados: Interclube - Desportivo da Huíla (3-0), Progresso - Sporting de Cabinda (3-0), Baixa de Cassanje - FC Bravos do Maquis (3-3). Os desafios Petro - Académica e Libolo - 1º de Agosto foram adiados em virtude do engajamento de tricolores e dos militares nas competições africanas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto