Desporto

Caála busca conforto para postos cimeiros

O Recreativo da Caála defronta hoje, a partir das 15h30’, no Estádio do Tafe, em Cabinda, o Sporting local, num dos jogos da abertura da ronda nove do Girabola 2020/21, que tem como destaque o dérbi 1º de Agosto - Petro de Luanda, amanhã, no 11 de Novembro.

06/02/2021  Última atualização 14H39
Planálticos pode subir ao segundo lugar em caso de vitória © Fotografia por: Edições Novembro
Para esta tarde estão marcados ainda os duelos FC Bravos do Maquis – Recreativo do Libolo, Sagrada Esperança – Baixa de Cassanje de Malanje e Académica do Lobito – Progresso Associação Sambizanga.  No entanto, os comandados de David Dias tentam buscar, na cidade mais ao Norte do país, conforto para se manterem nos lugares cimeiros da prova, ante um leão moribundo e que trilha sobre a linha-de-água da prova.

 A turma da Caála soma, nesse momento, 12 pontos na terceira posição da classificação geral e pode, em caso de vitória, isolar-se na segunda, ainda que à condição, já que o Interclube, com 13, joga apenas amanhã.  É ponto assente que não será uma tarefa fácil para David Dias e pupilos, pois sedenta de pontos como está a turma comandada por Emena Kwazambi vai, obviamente, procurar explorar o facto de jogar em casa para alcançar a segunda vitória.

 A entrada desta nona jornada o Sporting, com três pontos na bagagem, começa a ver a sua vida cada vez mais complicada e vai, daí, que precisa sacudir a pressão para encetar a fuga àzona movediça da tabela de classificação.  Apesar de tudo e dado também o facto de os leões tardarem a evidenciar a sua juba, os planálticos são claramente favoritos, mas ainda assim terão de correr o suficiente para não verem o pássaro a fugir entre as mãos no Estádio do Tafe.

 A revelar também alguma apatia nestes primeiros jogos do Girabola 2020/21, o Libolo tem uma deslocação difícil ao Moxico. O Maquis, que soma sete pontos na nona posição, os mesmos que ostenta a turma de Calulo no lugar imediato, pode aproveitar o facto de jogar no seu reduto, o Estádio Jones Cufune Mundunduleno, para somar mais uma vitória.  Mas claro está, também, Romeu Filemôn e pupilos vão procurar dificultar ao máximo as acções dos maquisardes, não obstante o jogo ter lugar no Luena.

O Sagrada Esperança, por seu turno, vai, seguramente, explorar ao máximo a condição de anfitrião, para alcançar mais uma vitória esta tarde no Estádio do Dundo, frente a Baixa de Cassanje de Malanje, que depois de alguma crise de resultados começa a dar passos mais firmes. Aliás, terá sido com esse propósito que a direcção do clube presidido por José João Rafael decidiu "carimbar” a primeira "chicotada psicológica” da época, com troca no comando da equipa de Manuel Martins "Bula” por Paulo Saraiva.
Vale salientar que os diamantíferos, sob comando de Roque Sapiri, somam sete pontos no oitavo posto, contra seis do seu oponente na décima-segunda.

 A Académica do Lobito, com onze pontos, na quinta posição, também é favorita na recepção ao Progresso Associação do Sambizanga, no jogo desta tarde, no Estádio do Buraco, que tal como os demais acontece as 15h30’.
 Porém, os lobitangas terão de provar essa condição no rectângulo de jogo, porque os sambilas deslocam-se a Benguela, com o claro propósito de roubar-lhes pontos, adivinhando-se, daí, uma disputa renhida.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto