Política

BUAP dinamiza emissão do Bilhete de Identidade

Os Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP), na província da Lunda-Norte, vão, a partir deste mês, emitir o Bilhete de Identidade (BI), registo de nascimento, atestado de residência, segunda via da carta de condução e boletim de óbito, no âmbito do Processo de Descentralização dos Serviços da Justiça.

01/02/2023  Última atualização 08H44
Os postos de identificação tornam mais célere o atendimento © Fotografia por: DR

Os Balcões Únicos de Atendimento ao Público, implementados em 2022, foram inicialmente concebidos para a emissão do Cartão do Munícipe e actualização do Registo Eleitoral.

A informação foi dada, terça-feira, no Dundo, pelo director do Gabinete Provincial dos Registos e Modernização Administrativa da Lunda-Norte, Catoco Sozinho, sublinhando que a medida visa desafogar os postos de identificação e tornar cada vez mais célere a emissão de documentos.

Citado pela Angop, disse que, com esta medida, os cidadãos residentes em algumas comunas não terão a necessidade de se deslocar para as sedes municipais em busca dos serviços da Justiça. A província da Lunda-Norte tem 26 Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política