Cultura

Brigada Jovem realiza acção de formação em Luanda

A Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) realiza na sexta-feira, às 8h30, na Biblioteca da Escola Ngola Mbande, no Distrito do Rangel, Município de Luanda, a primeira fase dos Ciclos de Formação em Literatura, sob o lema “Literatura, Porta Aberta para Todos”, em homenagem ao escritor Dario de Melo.

08/06/2022  Última atualização 18H40
© Fotografia por: DR

A Formação conta com a participação dos brigadistas, professores de Língua Portuguesa e Literatura do município de Luanda e docentes filiados na Associação Nacional do Ensino Particular (ANEP), a escritora Yola Castro e o professor, escritor e poeta Mangel Faria, que vão administrar temas como "Narração de Histórias e Percurso Historiográfico na Literatura Angolana”.

A Acção Formativa que vai decorrer numa primeira fase em todos os municípios de Luanda, terá como paragem o município do Talatona.

A formação está inserida na programação do centenário de Agostinho Neto, que se comemora a 17 de Setembro.

 

Nota de condolência

A Brigada Jovem de Literatura de Angola( BJLA), em nota de condolência, enviada ontem, a redacção do Jornal de Angola, lamenta a morte do escritor, jornalista e professor Dário de Melo, ocorrida domingo em Benguela, por doença.

A BJLA corrobora que Dario de Melo em vida exerceu várias profissões e foi considerado um gigante da literatura infantil, autor de vários capítulos destacando-se as "Setes Vidas de um Gato” e "Histórias do Leão Velho”.

A nota refere que "com a morte do confrade Dario de Melo, o país, a União e a BJLA perdem um grande escritor e homem intelectual,  que muito contribuiu para a educação primária, literatura infantil, jornalismo em Angla”.

"Nesta hora de luto e choro, o secretariado supracitado e confrades da B.J.L.A endereçam a família enlutada os mais sentidos pêsames e gotas de lágrimas literárias, manifestando o apoio moral incondicional, para que neste momento de perda seja ultrapassado o mais rápido possível”, lê-se na nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura