Sociedade

Briga entre amigos termina em morte

Valter Gomes | Maquela do Zombo

Jornalista

Um cidadão de 19 anos, identificado por José Dinis Tomé, perdeu a vida no bairro Kindenuko, arredores da cidade do Uíge, na sequência de uma briga entre dois amigos.

08/01/2021  Última atualização 14H15
© Fotografia por: DR
O facto ocorreu no dia 1deste mês, quando o falecido  e o acusado se encontravam num convívio e depois de terem consumido bebidas alcoólicas se desentenderam. O suposto criminoso desferiu vários golpes com uma arma branca no tórax da vítima, que teve morte imediata.O presumível autor da acção fugiu para a comuna do Alto Zaza, no município do Quimbele, onde foi detido.

No mesmo período, foi, igualmente, detido um outro indivíduo de 28 anos, segurança de uma empresa privada que, depois de troca de turno, na tentativa de inspeccionar a arma do tipo AKM, acabou por atingir mortalmente o seu colega de serviço. O facto sucedeu no bairro Papelão, arredores da cidade do Uíge.

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal no Uíge, Zacarias Fernando, disse que na sequência investigativa foram, igualmente, detidos 24 cidadãos acusados de diversos crimes.Entre os crimes, constam roubo qualificado, contrabando de combustível, furtos e ofensas corporais ocorridos nos bairros Papelão, Mbemba Ngango e na aldeia Cari. Dos delitos, a maioria foram cometidos com recurso a armas de fogo. Durante a operação, os agentes do  SIC  recuperaram, no município de Maquela do Zombo, quatro armas de fogo, sendo duas do tipo AKM e duas pistolas e 40 quilogramas de estupefaciente, vulgo liamba.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade