Economia

Brent negociado a 73 dólares

O barril de petróleo Brent foi, ontem, em Londres, negociado ao preço mais alto de 73,91 dólares, depois de abrir a sessão diária nos 72,80 dólares.

14/09/2021  Última atualização 09H12
Barril de petróleo abriu a semana em alta em Londres © Fotografia por: DR
Segundo a tabela de variações da Investing.com, as bolsas iniciaram a semana com um registo de forte optimismo.

As bolsas europeias avançaram, na segunda-feira, com os investidores continuando a avaliar as últimas decisões de política do Banco Central Europeu na semana passada de desacelerar a compra de títulos de seu Programa de Compra de Emergência Pandémica (PEPP), em resposta à inflação mais alta e ao crescimento mais forte do PIB em toda a zona do euro.

Os futuros dos índices de acções dos EUA operaram em território positivo durante as negociações matinais de segunda-feira. Os casos da Covid-19 parecem estar em uma tendência de queda nos EUA, com a média de 7 dias até sexta-feira ficando em cerca de 136.000, abaixo da média do final de Agosto de 157.000 novos casos, de acordo com o CDC.

Já as bolsas asiáticas fecharam sem direcção na segunda-feira, na sequência da pior semana em quase três meses para o Dow Jones e S&P 500. O índice Hang Seng caiu 1,50 por cento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia