Desporto

Bravos do Maquis espreita liderança do campeonato

Jorge Neto

Jornalista

A liderança do Girabola pode ter um novo rosto, à condição, em caso de vitória do FC Bravos do Maquis diante do Desportivo da Huíla, hoje, às 15h00, no Estádio Mundunduleno, em desafio de acerto de calendário referente à 6ª jornada.

20/03/2021  Última atualização 12H44
Maquisardes podem voltar a reassumir o comando da prova em caso de vitória esta tarde © Fotografia por: José Cola | Edições Novembro
Os maquisardes têm a oportunidade de dormir e acordar na primeira posição da tabela de classificação, embora reconheçam que o adversário tem, igualmente, os seus argumentos e chega ao Moxico para amealhar pontos, devido à campanha titubeante que vinha tendo.

 Nos bancos de suplentes estarão dois técnicos conhecedores dos seus plantéis. Daí que tanto Zeca Amaral como Mário Soares, no terceiro jogo que vai orientar os huilanos, após o empate nulo diante do 1º de Agosto, procuram os três pontos em disputa. Ainda assim, o FC Bravos do Maquis deve assumir o favoritismo da partida pela posição em que se encontra na classificação, aliado ao factor casa.

No mesmo dia e à mesma hora, no Estádio dos Eucaliptos, o Cuando Cubango FC recebe a visita do 1º de Agosto, para a segunda jornada, num dos jogos mais aguardados de hoje, sendo que os militares carregam sobre si a responsabilidade de ganhar o jogo. Porém, a formação que joga em casa emprestada, no Bié, tem uma palavra a dizer, agora sob batuta do técnico Hélder Teixeira.

A recuperar alguns pontos na classificação, tendo em conta os numerosos jogos em atraso que carregavam até ao momento, os tetracampeões nacionais chegaram com antecedência ao Bié, na última quinta-feira, para preparar o desafio com todas as cautelas e regressar à capital do país com a vitória na bagagem. 

Sporting de Cabinda e Baixa de Cassanje medem forças às 15h30 , no Estádio do Tafe, em partida de acerto à quinta jornada, sendo que a jogar em casa os leões do norte têm protagonizado boas exibições e resultados volumosos. De resto, nada que os visitantes não estejam avisados.

Amanhã, o Sagrada Esperança recebe o Petro de Luanda, às 15h30, no Estádio do Dundo, em desafio de acerto à 15ª jornada, enquanto o Progresso Sambizanga e o Recreativo do Libolo chegam às 16h30, no Estádio dos Coqueiros, o jogo referente à primeira jornada.
 
Árbitros nomeados  

 O árbitro Benjamim Andrade foi nomeado pelo Conselho Central de Árbitros da FAF para ajuizar o desafio entre o FC Bravo do Maquis e o Desportivo da Huíla, auxiliado por Barnabé Ngulu e Joaquim Chiyo. Já Chitano Francisco vai apitar o jogo entre o Cuando Cubango FC e o 1º de Agosto, coadjuvado por Wilson Ntyamba e Luísa Luhaco, enquanto Miguel Mateus terá como assistentes Luís Mateus e António Teixeira, no jogo entre o Sporting de Cabinda e a Baixa de Cassanje.

João Goma vai ajuizar o Sagrada Esperança - Petro de Luanda, auxiliado por José Félix e João Fula, ao passo que Mbunga Nkanzi coadjuvado por Sérgio David e Tomás Lima trabalham no Progresso do Sambizanga - Recreativo do Libolo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto