A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) teve uma reunião com os representantes da ANCAF (Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol), esta terça-feira, para abordar a criação da futura liga de clubes, pressuposto que passa pela alteração da actual Lei de Base dos Desportos.
Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de segunda-feira.
Brasil e Coreia do Sul defrontam-se hoje, às 20h00, no Estadio 974, em Ras Abu Aboud, em partida referente aos oitavos-de-final da 22ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol do Qatar, com o escrete canarinho pressionado a vencer para passar a eliminatória seguinte.
Nos jogos a eliminar, as selecções intervenientes sabem que estão proibidas de falharem, sob pena de ficarem pelo caminho, porque no "mata, mata", o grau de exigência é maior, comparativamente à fase de grupos.
Depois da derrota, na sexta-feira passada, frente aos Camarões, por 1-0, o Brasil tem de entrar com outra postura diante da Coreia do Sul, para não ser novamente surpreendido. No confronto com a selecção asiática, o escrete canarinho é claramente favorito, mas tem de colocar em prática o estatuto, que lhe é conferido, porque os jogos ganham-se na defesa.
Diante dos Leões Indomáveis, os brasileiros se mostraram bastante perdulários, já que o seleccionador Adenor Bachi "Tire" entendeu lançar para as quatro linhas os jogadores menos utilizados, de modo a conferi-los mais minutos de jogo.
Ao aperceber da ineficiência do ataque frente aos Camarões, Tite vai, certamente, colocar em campo os jogadores mais experientes que estiveram de fora no desafio passado.
O seleccionador brasileiro não quer voltar a correr riscos, após a derrota com a selecção camaronesa. Os sul-coreanos não são toscos, pelo que os brasileiros têm de abordar o jogo com cautelas redobradas.
A Coreia do Sul é uma selecção combativa e experiente, sendo que na fase de grupos derrotou Portugal (2-1), empatou com o Uruguai (0-0) e perdeu diante do Ghana (3-2).
A Coreia é uma equipa com boa organização defensiva e é letal no ataque. Por este facto, o Brasil não tem, seguramente, um jogo facilitado, ou seja, terá de puxar dos galões para cilindrar o conjunto adversário e avançar para os quartos-de-final da competição.
Para que tal aconteça, o seleccionador brasileiro terá de apresentar em campo uma equipa capaz de superar a aguerrida selecção sul-coreana. Tite tem de saber ler o jogo do adversário, bem como procurar retirar o maior proveito das fragilidades da selecção sul-coreana.
O Brasil tem de ter capacidade de suportar e lidar com as adversidades, que vai encontrar no decorrer do desafio, visto que a Coreia do Sul não é uma selecção fácil de ser ultrapassada.
No entanto, o Brasil tem de fazer um jogo inteligente e nunca perder a cabeça, quando as coisas não estiverem a correr bem. Por outro lado, tem de continuar a acreditar até ao fim da contenda. Os comandados de Tite têm de procurar resolver o jogo durante os 90 minutos, de modos a evitar que a eliminatória seja resolvida na marcação das grandes penalidades. Na fase de grupos, o Brasil obteve duas vitórias, venceu a Sérvia (2-0) e Suíça (1-0), tendo perdido com os Camarões (1-0), terminando na liderança do Grupo G, com seis pontos.
Já a Coreia do Sul derrotou Portugal (2-1), empatou com o Uruguai (0-0) e perdeu frente ao Ghana (3-2), somando quatro pontos em segundo lugar do Grupo H.
Este é o primeiro jogo oficial entre Brasil e Coreia do Sul, sendo que nos dois amistosos já disputados, a equipa de Tite venceu, por 5-1 e 2-0, respectivamente.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mestre Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) teve uma reunião com os representantes da ANCAF (Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol), esta terça-feira, para abordar a criação da futura liga de clubes, pressuposto que passa pela alteração da actual Lei de Base dos Desportos.
Em alusão ao 106º aniversário da morte de Mandume-ya-Ndemufayo que se assinalou a 6 de Fevereiro, o Arquivo Nacional de Angola (ANA), realiza no dia 8 do corrente mês, no auditório Uanhenga Xitu, uma palestra, pelas 10:00 horas, com o prelector, Professor Doutor Tiago Cuango.
Depois do lançamento da primeira campanha de cirurgias gratuitas de deformidades do lábio e fenda do palato realizado pelo hospital Josina Machel em Setembro de 2022, que culminou com cirurgias de 153 crianças vindas de vários pontos do País, a Província do Bié, acolhe de 6 à 14 de Fevereiro de 2023 no Hospital Dr. Walter Strangway, a segunda fase da campanha de cirurgias do lábio leporino.
O empresário e antigo político espanhol Josep Piqué declarou, segunda-feira, que a expansão da influência chinesa e russa na América Latina é preocupante e as lideranças ocidentais devem contribuir para manter os valores democráticos nestes países.