Mundo

Brasil: Governador do Distrito Federal demite secretário de Segurança após ataque

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou que demitiu o secretário de Segurança, Anderson Torres, e que colocou todo o efectivo policial nas ruas para prender "bolsonaristas" que invadiram hoje a sede dos três poderes, em Brasília.

09/01/2023  Última atualização 00H10
© Fotografia por: Getty Images

"Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios", escreveu Rocha.

"Determinei a exoneração do Secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efectivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF (Governo do Distrito Federal])à disposição do mesmo", acrescentou.

Anderson Torres, nomeado recentemente secretário de Segurança do Distrito Federal é apoiante público de Jair Bolsonaro e actuou como Ministro da Justiça até quase ao fim do mandato do ex-presidente.

É função das autoridades de segurança do Distrito Federal cuidar da segurança pública de Brasília e cidades localizadas em seus arredores.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo