A TAGG anunciou, esta quarta-feira, a intenção de reforçar a sua frota no segundo semestre de 2023 com seis novos aviões do tipo Airbus A220 (em regime de “leasing”) “numa perspectiva de longo prazo”.
A agência de notação financeira Fitch Ratings informou que alterou a avaliação do Banco Angolano de Investimentos (BAI) de “Estável” para “Positiva”, ao mesmo tempo em que estabeleceu a avaliação da dívida de longo prazo em “B-”.
Os pensionistas do Huambo contam, desde quarta-feira(15), com melhores condições de atendimento, com a inauguração de um balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC) vo-cacionado para pagamentos dos serviços de Segurança Social e outros serviços.
Com a abertura do balcão, o público passa a ter uma área integrada de atendimento aos segurados, pensionistas e contribuintes da Segurança Social, de acordo com o director regional do BPC, José Artiaga, reafirmou, no acto, o papel do novo balcão no melhoramento das condições de atendimento aos clientes, em particular aos reformados.
Segundo números avançados por José Artiaga, o BPC intermedeia o pagamento das pensões a cerca de 13 mil pensionistas, um número que tende a aumentar nos próximos tempos, com a entrada de novos reformados.
O vice-governador do Huambo para o sector Técnico e Infra-estruturas, Elmano Inácio, considerou, em de-clarações à imprensa, que os serviços disponibilizados pelo BPC contribuem para melhoria das condições de atendimento dos mais idosos no local em que se inscreveram para receber as pensões de reforma.
Elmano Inácio frisou que o banco deve manter o compromisso de fortalecer-se como uma instituição públi-ca com elevada capacidade de inovação e considerou a infra- estrutura inaugurada como um modelo de excelência na prestação de serviço aos segurados , contribuintes e pensionistas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCerca de 200 mil toneladas de produtos alimentares diversos vão ser colhidos no próximo ano na cintura verde de Luanda, resultante da preparação de aproximadamente 50 mil hectares para a campanha agrícola que inicia no próximo mês de Setembro.
Uma nova empresa denominada (Cimeleste Vungo Indústria, Lda) vocacionada para produção e comercialização de cimento vai nascer no país, na região de Cazombo, província do Moxico, e prevê criar mais dois mil empregos.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Angola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
O candidato a Presidente da República pelo Partido NJANGO, Dinho Chingungi, prometeu esta terça-feira, em Malanje, caso o seu partido ganhe as eleições de 24 deste mês, transformar a província da Palanca Negra num "grande" pólo turístico, para garantir emprego aos jovens.