Economia

BPC encerra mais de 50 agências

Cinquenta e três agências e postos de atendimento do Banco de Poupança e Crédito (BPC) em diversas províncias foram encerrados, na segunda-feira, 13, no quadro do seu programa de redimensionamento desta instituição financeira.

15/07/2020  Última atualização 14H02
DR

Trata-se de agências/ postos de atendimento e agências de transferências localizadas nas províncias de Luanda, Cunene, Cuanza- Sul, Benguela, Huíla, Namibe, Cuando Cubango, Malanje, Uíge, Cabinda, Lunda-Sul, Moxico e Bengo.

A informação foi confirmada à Angop pela direcção de Marketing e Imagem do BPC, sem no entanto avançar mais detalhes em torno deste procedimento. Esse passo marca o início do processo de despedimento do pessoal no maior banco público do país, que viu os seus activos deteriorar-se nos últimos sete anos, com prejuízos acumulados, até Dezembro de 2019, de 404,7 mil milhões de kwanzas.

Na lista publicada pelo BPC, Luanda aparece com 22 pontos, entre agências/ postos de atendimento, encerrados nesta primeira fase.
Os clientes do BPC das agências e postos encerrados poderão estar a transferir as suas contas para os outros postos em funcionamento. O BPC prevê dispensar mais de mil e 600 trabalhadores, no quadro do programa de recapitalização e reestruturação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia