Economia

BPC anuncia regresso ao crédito empresarial

Lino Vieira | Luena

Jornalista

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) anunciou, no Luena, que retoma a concessão de crédito para financiar a actividade empresarial no domínio da indústria, agricultura e pesca, em montantes que podem ascender ao equivalente aos cinco milhões de dólares por empréstimo.

13/05/2022  Última atualização 07H55
Momento da reunião entre o BPC e empresários do Moxico © Fotografia por: Benjamin Cândido| Edições Novembro

A informação foi avançada pelo administrador executivo do BPC, Victor Cardoso,  numa reunião com os empresários, no Luena, adiantando que, além do crédito aos empresários, o BPC dispõe  outra  linha de financiamento denominada "Crédito Jovem Activo”, que vai beneficiar jovens empreendedores.

O BPC propõe-se, com o crédito, financiar pequenos projectos em todo o país, em montantes que vão até aos 10 milhões  de kwanzas, com períodos de reembolso de cinco anos.

O director do Gabinete de Desenvolvimento Económico Integrado do  Moxico, Guimarães Luís, disse que o apoio da banca será fundamental, principalmente para a criação e expansão de negócios e geração de  empregos para juventude.

"Com a reabertura de financiamento aos empresários do mercado local, as empresas vão  viver uma nova realidade no âmbito do esforço do Executivo  na  diversificação da economia”, afirmou.

O  encontro  contou com a presença dos membros do Governo, Conselho de Administração do BPC e empresários locais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia