Economia

BPC anuncia novo pacote de crédito

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) anunciou esta terça, no Luena, província do Moxico, para breve, o lançamento de uma nova linha de crédito direccionado aos pequenos empreendedores, com montantes devem atingir 10 milhões de kwanzas.

11/05/2022  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR

O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) da instituição bancária, André Lopes, no final de um encontro mantido com o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba. Acrescentou que a referida linha de crédito visa impulsionar os sectores Agrícola, Agro-pecuário, Turismo, Restauração e Transportes.

André Lopes disse que o acesso ao crédito poderá ser feito de forma singular ou colectiva e o montante vai variar de 2,5 milhões a 10 milhões de kwanzas. Realçou que a taxa de juro para o referido crédito ainda não foi definida, porém, será atractiva, em comparação ao que é praticada actualmente no mercado.

Por outro lado, disse estar em curso a expansão de ATMs em zonas periurbanas, para desafogar as enchentes nos balcões. Acrescentou que a instituição pretende estabelecer uma cooperação com o Governo do Moxico, no sentido processar e pagar os salários dos funcionários por fases, para evitar congestionamento na altura do levantamento.

Sobre os municípios que não dispõem balcões do BPC, André Lopes disse que os serviços nestas regiões continuarão a ser prestados através de operadores móveis, que mensalmente se deslocam para atender a população local.

Por sua vez, o Governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, enalteceu  a medida do banco sobre a abertura do crédito, que na sua perspectiva poderá alavancar o sector produtivo da província.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia