Cultura

BP do MPLA lamenta morte do Rei da Costa

O Bureau Político (BP) do Comité Central do MPLA enviou, terça-feira, uma mensagem de condolências pelo falecimento de Rei da Costa, que aconteceu no dia 19 de Novembro deste ano, vítima de doença.

22/11/2023  Última atualização 08H15
Bureau Político , do MPLA © Fotografia por: DR
"Foi com profunda consternação que o Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento de Rei da Costa. Nesse momento de  comoção e tristeza, o Bureau político curva-se perante a memória deste ícone da música tradicional angolana e envia à família enlutada os sentimentos de pesar", lê-se na nota.

O músico Rei da Costa iniciou a sua carreira musical desde muito cedo, num grupo coral da igreja protestante. Rei da Costa             aprendeu canto e a tocar instrumentos na vizinha República Democrática do Congo, onde este e a sua família encontraram  refúgio.

O músico Rei da Costa foi co-fundador do agrupamento  Sassa Tchokwe, com o qual produziu diversas obras e também em carreira a solo até em 1999.

Ilunga Mbanza nasceu a 2 de Dezembro de 1952, no município do Cuílo, província da Lunda-Norte. "A morte de Rei da Costa causou grande consternação ao povo angolano".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura