Botto Trindade é um dos convidados para uma das actividades culturais do programa comemorativo dos 95 anos do Porto do Lobito, que se realiza sábado, a partir das 14h00, onde o guitarrista apresentará instrumentais que o notabilizaram como: “Mémoria de Gui”, Benguela Libertada”, “Kazukuta”, “Tapiocas”, dentre outros, da época do Bongo do Lobito e da sua carreira a solo.
Neste regresso ao seu berço musical, onde Botto Trindade terá como convidados Legalize e Raquel Lisboa, que interpretarão clássicos da música angolana, tem como companheiros de palco Teddy Nsingui e Rául Tollingas, experientes na guitarra e na dikanza.
A banda de amigos tem ainda: Mias Galheta (baixo), Legalize e Raquel Lisboa nos coros, Saka (bateria), Bucho Brás (congas), Benny Makanzo (teclados) e Frank Yehokhanan, na guitarra e direcção artística do concerto que terá a produção da DELM Music. A caravana parte da Luanda, onde preparou um reportório diversificado e segundo Frank Yehokhanan todas as condições estão a ser preparadas.
Botto Trindade, depois de uma longa ausência dos palcos, em Novembro do ano passado, esteve no concerto de encerramento da Temporada do Show do Mês e com Rául Tollingas foi o convidado e homenageado no Intimista da Brasom. Nestas raras aparições mostrou merecer o estatuto como um dos mais apreciados guitarristas angolanos.
José Martins Trindade "Botto Trindade” nasceu no Cuanza-Sul (Benguela Velha), mas notabilizou-se na actual província de Benguela, no Lobito e é um dos mais solicitados guitarristas nacionais. O seu percurso artístico tem como marco o Conjunto Os Bongos do Lobito, quando em 1972 com um empurrão dos irmãos mais velhos Marques Trindade e Dinho Trindade, que o afastaram do futebol para a música enganou-se na cultura musical.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a quarta obra literária intitulada "Minha roupa minhas raizes", com a participação da escritora do Botswana, Paula O. M. Utukile.
O músico Euclides da Lomba vai actuar sexta-feira, às 18h00, no Kilamba Shopping, em Luanda, num concerto denominado “Momento de Elite”, no qual promete levar vários dos seus sucessos musicais, com o suporte instrumental da sua banda.
Em Pequim, para assinatura do memorando de entendimento entre a empresa China National Chemical Engineering (CNCEC) e a Sonangol, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, conversou com o Jornal de Angola, à margem da realização do acordo que, segundo o responsável, representa um passo importante na estratégia gizada pelo Executivo para a autosuficiência em derivados de petróleo.
O Ministério do Interior (MININT) mostrou-se preocupado com "comportamentos menos abonatórios" por parte de alguns cidadãos, esta quinta-feira, com realce para a camada jovem, que ainda insiste a adoptar condutas que colocam em risco a sua integridade física e a de terceiros.
A coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI)-Terra Ranka venceu as eleições da Guiné-Bissau, com maioria absoluta, segundo os resultados provisórios anunciados, hoje, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).