A República do Botswana assumiu, terça-feira, a presidência rotativa do Centro da África Austral de Ciências e Serviços para Adaptação às Alterações Climáticas e Gestão Sustentável dos Solos (SASSCAL), no período 2023-2025, soube, hoje, o JA Online.
A tomada de posse ocorreu durante a 3.ª reunião ordinária do Conselho de Ministros do SASSCAL, realizada no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda, com o objectivo de reflectir sobre a ratificação do tratado do referido órgão, infra-estruturas de apoio a investigação científica e desenvolvimento, realizações do SASSCAL, relatórios dos programas actuais, tomar decisões sobre o plano de trabalho, bem como eleger o presidente e nomear o vice-presidente do Conselho de Ministros do SASSCAL, tendo em conta o princípio de rotatividade dos países que integram a iniciativa da instituição.
A informação foi avançada pelo Facebook do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), operadora do Sistema Eléctrico Nacional, denunciou, sábado, em comunicado, vários actos de vandalismos às Linhas de Transporte de Electricidade de 220 e 400 kV - consideradas como as principais que alimentam a capital.
Três instituições não governamentais, de cariz social, foram galardoadas, hoje, em Luanda, com o prémio “Manuel António da Mota”, no valor de 50 milhões de kwanzas. O acto, que decorreu no Hotel Intercontinental, contou com a presença da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, como presidente do corpo de jurados.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Fertilidade dos solos e abundância de água permitem a implementação de várias culturas, algumas das quais particularmente exigentes, como a videira e o olival, que já têm produções de elevada consideração, que permitem a montagem de indústrias nessa região da Província do Cuanza-Sul
O embaixador da Venezuela na Nigéria, Alberto Castellar Padilla, prestou a Angola informações preponderantes sobre o referendo de 3 de Dezembro à volta da disputa territorial com a República Cooperativa da Guiana.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar diversos empreendimentos do sector nas províncias do Cuanza-Sul, Huambo e Bié, durante a visita de trabalho para radiografar as obras em curso no Sul do país.