Refeita do percalço da véspera, Angola derrotou, este sábado, por 85-65, a similar da Guiné, e garantiu, em antecipação, ao conquistar oito pontos, a presença nas derradeiras janelas da corrida de apuramento para a 19ª edição do Campeonato do Mundo sénior masculino de basquetebol, a decorrer de 25 de Agosto a 10 de Setembro de 2023, no Japão, Filipinas e Indonésia.
Os Palancas Negras embarcam, este domingo, às 17h00, para a cidade sul-africana de Durban, onde iniciam a competir, terça-feira, no Grupo A da 21ª edição da Taça COSAFA, com os Celacantos das Ilhas Comores, Zebras do Botswana e Piratas das Ilhas Seychelles.
Na noite de quinta-feira, no segundo jogo da final da Conferência Este, em Miami, os Boston Celtics foram para o intervalo com 25 pontos de vantagem sobre os Heat.
Foi a maior diferença pontual num primeiro tempo na história dos Boston Celtics em jogos de play-offs fora de casa e o resultado final não surpreendeu: 127-102.
A série está agora empatada, 1-1. Jayson Tatum contribuiu com 27 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências - Jaylen Brown fez 24 pontos e conseguiu oito ressaltos.
Os próximos dois jogos estão marcados para Boston, hoje e segunda-feira, respectivamente.
Em São Francisco, os Dallas Mavericks caíram diante dos Golden State Warriors, derrotados (87-112) no primeiro jogo da final da Conferência Oeste.
Os Warriors chegaram às 13 vitórias consecutivas no primeiro jogo de "play-offs" a actuar em casa, terceira sequência mais longa na história nesta fase da competição.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol está obrigada a ganhar hoje, às 17h00, a similar da Guiné, em jogo referente à quinta do Grupo C, Zona Africana da terceira janela FIBA, de apuramento para o do Mundo da Ásia' 2023.
A Selecção Nacional joga neste domingo(3), pelo quinto lugar, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar às 11h45, a similar da Dinamarca, no Pavilhão Dvorana Golevec de Celje, na Eslovénia.
Angola falhou o apuramento para as meias-finais, ao perder, quarta-feira(30), por 21-29, diante da Holanda, em partida dos quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que a Eslovénia acolhe até 3 de Julho.
Angola e Holanda defrontam-se hoje, às 17h15, no Pavilhão Arena Zlatorog, em partida referente aos quartos-de-final, da 23ªedição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que decorre na Eslovénia até 3 de Julho, com a participação de 32 selecções.
A transportadora aérea angolana - TAAG, reforçou, este sábado, a rota regional essencial, com destaque para as destinadas às províncias, com a sexta encomenda da aeronave do modelo Dash 8-Q400, produzidas por um consórcio do Canadá.
Refeita do percalço da véspera, Angola derrotou, este sábado, por 85-65, a similar da Guiné, e garantiu, em antecipação, ao conquistar oito pontos, a presença nas derradeiras janelas da corrida de apuramento para a 19ª edição do Campeonato do Mundo sénior masculino de basquetebol, a decorrer de 25 de Agosto a 10 de Setembro de 2023, no Japão, Filipinas e Indonésia.
O embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana (UA), Francisco José da Cruz, prestou uma informação detalhada sobre o processo eleitoral angolano aos homólogos dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), acreditados em Addis Abeba.
O município do Tômbwa, o maior em área territorial da província do Namibe, tem 18.019 km². A cidade e comuna-sede é o principal centro urbano do município. Nela vive 60 por cento da população, sendo na sua maioria pescadora. Limitado a norte pelos municípios de Moçâmedes e a leste pelo município do Virei e pela província do Cunene, a sul pela República da Namíbia, e a oeste pelo Oceano Atlântico, Tômbwa, há vários anos, vem enfrentando o avanço das areias do deserto, num desafio ecológico de desfecho imprevisível. Além da comuna-sede, o município possui as comunas do Iona e São Martinho dos Tigres.
O embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, realizou um encontro com os líderes das comunidades angolanas residentes no Estado de São Paulo, durante o qual esclareceu aspectos pertinentes ligados ao processo de votação na diáspora.
O Chefe de Estado, João Lourenço, destacou, este sábado, a articulação entre os Governos de Angola e da República Democrática do Congo (RDC), em torno de iniciativas comuns voltadas para a estabilização política da região.