O Tribunal da Catalunha, em Espanha, decidiu entregar o cadáver do Ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, à esposa Ana Paula dos Santos, para o seu sepultamento.
O Chefe de Estado, João Lourenço, será o próximo presidente da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), depois de ter sido eleito, esta quarta-feira, na cimeira da organização regional, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC).
O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, manteve, quinta-feira, um encontro, de carácter privado, com o homólogo namibiano Nangolo Mbumba.
De acordo com uma nota da Embaixada de Angola naquele país vizinho, o encontro, cujo conteúdo não foi avançado, aconteceu na Old State House, residência oficial e gabinete de trabalho do Vice-Presidente da Namíbia.
Ainda ontem, refere o comunicado, Bornito de Sousa visitou o monumento dos Heróis "Heroes Acre", localizada a 10 quilómetros a sul do centro da cidade Windhoek, onde depositou uma coroa de flores, em homenagem aos mártires da guerra de resistência da Namíbia.
O programa de visita, destaca que Bornito de Sousa deslocou-se à Namíbia a convite do homólogo. Para o efeito, teve lugar, também, uma visita de cortesia às instalações da missão diplomática angolana, tendo mantido uma conversa com a embaixadora Jovelina Imperial.
Na visita à Embaixada, o Vice-Presidente da República depositou uma coroa de flores no busto do fundador da Nação, António Agostinho Neto.
O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, deslocou-se, igualmente, às localidades de Etosha, Ondangwa e Oshakati, onde manteve encontros com entidades representativas do poder local namibiano.
De recordar que o Vice-Presidente da República está desde quarta-feira em Windhoek, capital da Namíbia, no cumprimento de uma visita privada. As relações entre os dois países, baseadas em laços históricos, de amizade, fraternidade e de solidariedade, remontam de longos anos de luta que culminaram com a Independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975, e da Namíbia, a 21 de Março de 1990.Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, foi esta quarta-feira, condecorado, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), com a Medalha de Honra dos Fundadores da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
O presidente do MPLA, João Lourenço, já se encontra em Benguela, onde vai orientar hoje, no Estádio de Ombaka, um acto político de massas, no âmbito da campanha eleitoral de “caça ao voto” para as Eleições Gerais de 24 de Agosto.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Angola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
O candidato a Presidente da República pelo Partido NJANGO, Dinho Chingungi, prometeu esta terça-feira, em Malanje, caso o seu partido ganhe as eleições de 24 deste mês, transformar a província da Palanca Negra num "grande" pólo turístico, para garantir emprego aos jovens.