Política

Bornito de Sousa realiza visita privada à Namíbia

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, manteve, quinta-feira, um encontro, de carácter privado, com o homólogo namibiano Nangolo Mbumba.

17/06/2022  Última atualização 06H20
Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa © Fotografia por: Rafael Tati | Edições Novembro

De acordo com uma nota da Embaixada de Angola naquele país vizinho,  o encontro, cujo conteúdo não foi avançado, aconteceu na Old State House, residência oficial e gabinete de trabalho do Vice-Presidente da Namíbia.

Ainda ontem, refere o comunicado, Bornito de Sousa visitou o monumento dos Heróis "Heroes Acre", localizada a 10 quilómetros a sul do centro da cidade Windhoek, onde depositou uma coroa de flores, em homenagem aos mártires da guerra de resistência da Namíbia.

O programa de visita, destaca que Bornito de Sousa deslocou-se à Namíbia a convite do homólogo. Para o efeito, teve lugar, também, uma visita de cortesia às instalações da missão diplomática angolana, tendo mantido uma conversa com a embaixadora Jovelina Imperial.

Na visita à Embaixada, o Vice-Presidente da República depositou uma coroa de flores no busto do fundador da Nação, António Agostinho Neto.

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, deslocou-se, igualmente, às localidades de Etosha, Ondangwa e Oshakati, onde manteve encontros com entidades representativas do poder local namibiano.

De recordar que o Vice-Presidente da República está desde quarta-feira em Windhoek, capital da Namíbia, no cumprimento de uma visita privada. As relações entre os dois países, baseadas em laços históricos, de amizade, fraternidade e de solidariedade, remontam de longos anos de luta que culminaram com a Independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975, e da Namíbia, a 21 de Março de 1990.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política