Política

Bornito de Sousa enaltece produção nacional na FILDA

Xavier António

Jornalista

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, mostrou-se satisfeito, esta sexta-feira, 3, com o nível de produção nacional em exposição na 36ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) que encerra este sábado.

03/12/2021  Última atualização 14H31
© Fotografia por: VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Bornito de Sousa que falava no final da visita ao pavilhão principal do evento, recordou que "no quadro do programa de governação do Presidente da República, João Lourenço, um dos eixos fundamentais é a diversificação da economia ainda muito dependente da exportação do petróleo”.

"O objectivo da visita era constatar sobretudo a produção que é feita em Angola. Saímos da visita com sentimento de que muito trabalho está a ser feito ao nível da produção nacional nos vários domínios”, destacou.

Bornito de Sousa faz-se acompanhar dos ministros da Economia e Planeamento, Mário Augusto Caetano de Sousa, do Comércio e Indústria, Victor Fernandes, e da governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho.

Além de Angola, com 500 expositores, estão presentes expositores de 17 países com 58 empresas, representados individualmente e pelas Câmaras de Comércio.

Portugal e China, com 17 e 11 empresas respectivamente, são os países mais representativos na Filda deste ano, que vai decorrer sob o lema "A Tecnologia como Suporte ao Desenvolvimento do Agronegócio e da Indústria”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política