Mundo

Boris Johnson garante "reconstruir” o país após pandemia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que está determinado a “reconstruir melhor” o país após a pandemia de Covid-19, apesar da crise de abastecimento no Reino Unido agravada pelo “Brexit”.

03/10/2021  Última atualização 12H23
© Fotografia por: DR

"Não toleramos que a Covid volte à situação que prevalecia antes”, disse hoje Boris Johnson, antes do início da conferência anual do seu Partido Conservador, em Manchester, no noroeste de Inglaterra.

Enfatizando que seu Governo cumpriu a sua promessa de campanha ao realizar o ‘Brexit’ e vacinou massivamente contra a Covid-19, Boris Johnson disse que queria tomar "decisões ousadas" para atender às prioridades dos britânicos, como emprego, segurança e mudança climática .

"Tudo isto mostra que cumprimos a nossa palavra e agora é a hora de ir mais longe, não só para recuperar, mas também para reconstruir melhor”, acrescentou.

A grande conferência anual dos conservadores, que começa esta manhã e termina na quarta-feira, é a primeira em modo presencial nos últimos anos devido à pandemia, estando o discurso de Boris Johnson marcado para o último dia.

Boris Johnson foi eleito primeiro-ministro em Julho de 2019, após vencer as eleições gerais e depois de ter prometido "alcançar” o "Brexit”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo