Economia

Bons negócios à vista no Lubango com o arranque da expo Huíla

A tradicional festa da “Nossa Senhora do Monte”, na cidade do Lubango, abre hoje, 10 de Agosto. Trata-se de edição número 120, que este ano vai realizar várias actividades, com destaque para a Expo-Huíla e uma feira do gado.

10/08/2022  Última atualização 09H24
Lubango regista um alto movimento de pessoas nestes dias © Fotografia por: Edições Novembro
Em 2018, mais de três milhões de dólares foram transaccionados na 26ª edição da Expo-Huíla. Durante a maior feira do Sul de Angola, 180 estands representadas por 400 empresas, entre nacionais e estrangeiras, que mantiveram contactos e fecharam negócios. Na edição de 2019, a última antes da suspensão face à pandemia de Covid-19, que assolou o mundo inteiro, a seguradora Saham Angola arrecadou a distinção de melhor "stand” na categoria das seguradoras, na Expo-Huíla. Saham Angola teve a localização privilegiada na entrada da feira, antes de todos os expositores, por iniciativa estratégica com um conceito inovador, o "stand” da Saham Angola Seguros que foi um dos mais visitados durante os dias do certamente.

Sob a liderança do CEO, Philippe Alliali, a Saham Angola Seguros, em 2019, destacou-se com um conceito de mobilidade diferenciado, que foi ao encontro dos clientes e potenciais clientes, estacionando a carrinha itinerante "Seguro na Via” e o "stand” fora do pavilhão e logo na entrada da Expo-Huíla. De referir que o prémio foi entregue tendo em conta a originalidade e o fluxo de visitantes.

A agricultura, prestação de serviços, banca, indústria mineira e o sector imobiliário, geralmente, dominam a Expo-Huíla. É entendimento das autoridades da Huíla que a maior bolsa de negócios do Sul de Angola é também uma das principais vias de dinamização da economia da província.

Numa altura em que os olhos estão voltados para a produção nacional, os organizadores da Expo-Huíla acreditam que a província tem potencial para ocupar um lugar de destaque. A par da Expo-Huíla, as festas da Nossa Senhora do Monte são marcadas pela feira do gado e é uma oportunidade de negócio para os associados na Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), focada nos programas de combate à fome e à pobreza.

A Associação Agropecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL) é a organizadora do evento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia