Desporto

Bongikosi é reforço do campeão

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

Bongikosi Sanele Dlamini, médio ofensivo, 31 anos, contratado ao Royal Leopards de eSwatini, foi apresentado, ontem, em conferência de imprensa como reforço do Sagrada Esperança, campeão nacional.

16/01/2022  Última atualização 08H50
Bongikosi Sanele Dlamin © Fotografia por: Benjamim Cândido | Edições Novembro
O atleta, cujas características ofensivas permitem-lhe actuar também como avançado e extremo  assinou  um contrato válido por um ano e outro  de opção, conforme explicou o presidente do clube José Muacabalo Tomás. Durante a conferência  de imprensa  realizada  no Estádio Sagrada Esperança, o dirigente disse: "espero que se adapte à cidade do Dundo e aos colegas para ajudar-nos a alcançar os nossos objectivos”. 

Muacabalo justificou  que  apesar de reconhecer as qualidades do  médio, a contratação foi um pedido do técnico Roque Sapiri que ficou impressionado com o atleta aquando da disputa das duas mãos da última eliminatória de apuramento à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol. 

Prosseguindo, o presidente disse: "de um tempo a essa parte têm nos cobrado reforço do plantel para fazermos face à fase de grupos  da Liga dos Clubes Campeões da CAF e ao Girabola”. Bongikosi  Dlamini, que vai usar a camisola 33, disse à imprensa  que aceitou o desafio  de representar  o Sagrada  Esperança  por  se tratar  de uma  grande equipa.

"Mas venho para ajudar o Sagrada Esperança a conseguir atingir os nossos objectivos”.  Dlamini admitiu que não será fácil agradar a exigente massa  associativa, adepta e claque dos diamantíferos, mas prometeu  trabalhar arduamente.

O atleta nasceu no dia 29 de Junho de 1990, e joga com pé esquerdo. Na folha de serviço representou, além do Royal Leopards, o Hub Sundows da segunda divisão. Dlamini conta com sete internacionalizações pela Selecção de honras do seu país e marcou um golo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto